Marketing Digital! Você Tem Medo?

Empresas hoje, vêem a internet como oportunidade para alavancar seus negócios. Até aí tudo bem. O grande problema, é como essa oportunidade está sendo aproveitada.

O medo é algo desconfortável e intimidador, porém isso não significa que é algo ruim.
Empresas hoje, vêem a internet como oportunidade para alavancar seus negócios. Até aí tudo bem. O grande problema, é como essa oportunidade está sendo aproveitada.

Você criar um site, uma página no Facebook ou Twitter, entre outras mídias sociais, não necessariamente significa que você terá sucesso no Marketing Digital. É preciso planejamento, investimento e dedicação. E esse é grande problema, ou melhor dizendo, “medo”, que as empresas têm de adentrar de forma significativa no mundo do Marketing Digital.

É muito fácil criar uma página no Facebook e postar uma ou três publicações por dia. Porém, você sabe se o conteúdo oferecido é relevante? Impulsiona seus anúncios? Mensura os resultados obtidos? Esses são apenas alguns exemplos de como você pode administrar sua página. Mesmo assim, muitos nem sabem o que isso significa.

Se você não faz nada do que eu citei acima, posso afirmar que é preciso entender e estudar muito para saber como funciona o Marketing Digital.

Você deve conhecer ou já ter ouvido alguém falar que: “Minha empresa não precisa dessas coisas de internet. Nunca precisei disso e não é agora que eu vou precisar.” Entenda que, não é porque você não tem um site, ou Facebook, que sua empresa vai quebrar. A grande dificuldade é a mudança. O medo do novo. Sair da zona de conforto.

Qual sua reação quando se encontra em uma situação desconfortável? Você mantém a calma e tenta resolver, ou foge?

A internet é simplesmente mais uma oportunidade para você ampliar a visibilidade da sua marca. Além de aumentar as vendas de seus produtos ou serviços.

Medo é algo que faz parte de nossas vidas.

Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. Se o cliente procura no google sua empresa e não acha, as chances dele não entrar em contato com você é enorme.

Não é à toa, que as estratégias de Marketing Digital ocupam também grande parte das estratégias de Marketing nas grandes empresas.

Sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas. E com um bom Marketing Estratégico, você pode entrar nessa batalha para vencer.

Enfim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma fanpage bem engajada e um blog com conteúdos relevantes, ou em uma empresa que não tem nada disso?

Então, saia na frente!

O mercado está mudando cada vez mais rápido. Esteja sempre atualizado nas tendências para que seu negócio fique sempre a um passo do seu concorrente.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(4)
Tags: internet marketing marketing digital Medo