Motivo do baixo investimento em Marketing Digital no Brasil

O motivo pelo qual o Brasil tem um baixo investimento em Marketing Digital

Quando fazemos uma acesso à internet para pesquisar algo, recebemos uma chuva de publicidades em meio à pesquisa. A primeira impressão é que achamos que as empresas estão investindo pesado no Marketing Digital, só que não!

Ao pesquisar o tema, encontrei a informação no site MADARA. Uma pesquisa feita pela empresa Bain & Company no final de 2016, revela que o investimento em publicidade realizado por empresas brasileiras no final de 2016 para mídias digitais, eram de apenas 18%, contra 33% nos EUA, e 51% no Reino Unido. Os dois pontos apontados pela empresa Bain & Company para o baixo investimento são:

  • A baixa influencia da população brasileira na internet;
  • As equipes das empresas anunciantes ainda não estão preparadas para lidar com a demanda de análise de dados e a compreender que os diversos canais de marketing digital tem uma proporção muito maior. Ainda na pesquisa, a Bain & Company menciona que o marketing digital ainda é tido como algo complexo aos anunciantes quando comparado ao marketing tradicional;

 

O gráfico apresentado conforme a fonte descrita no rodapé da tabela abaixo, mostra a evolução do investimento em mídia no Brasil desde o ano de 2012, com projeção até 2020.

Evolução do investimento em mídia no Brasil (em R$ bilhões)

2012

2015

2020* Canais
4 8 16 Digital
19 24 29 Tv
7 6 7 Impressa
3 3 4 Rádio

* Projeção
Fonte: www .madara.com.br/crescimento-marketing-digital-no-brasil-dados-de-mercado-2017/


Assim como o marketing tradicional, o marketing digital pode lançar qualquer produto no mercado, a exemplo disso executamos uma pesquisa na área de saúde e beleza e encontramos um produto para reduzir celulite ou até mesmo eliminar celulite. Este produto é um método chamado Programa Fim da Celulite, criado por um médico e  é totalmente digital (http://www.comoeliminarcelulite.com).

O marketing digital pode ser uma grande ferramenta de promoção de produtos e serviços, físicos ou digitais, que revolucionará o conceito de marketing.

 

Avalie este artigo:
(1)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: eliminar celulite marketing digital reduzir celulite

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração