Novos clientes ou os já existentes: Quem você acha que é mais importante?

“Precisamos definir novas metas e que sejam mais elevadas para conquistar os clientes - devemos obter mais novos clientes!” é o que mais ouço por onde vou.

“Precisamos definir novas metas e que sejam mais elevadas para conquistar os clientes - devemos obter mais novos clientes!” é o que mais ouço por onde vou.

As empresas às vezes podem ficar obcecadas com o direcionamento de seus esforços na conquista de novos clientes, gastando o seu tempo e dinheiro tentando obter novos clientes - quando na realidade é muito mais fácil vender para seus clientes existentes.

Foque bem nestes dados:

Probabilidade de vender a um novo cliente 5 - 20%

Probabilidade de vender para um cliente existente 60 - 70%

Com muita concorrência no mercado de hoje em todos os setores, qualquer novo cliente que se inscreveu ou comprou de você, deve ser visto como uma celebração e você deve dar-lhe toda uma grande sensação de atenção, fidelização. No entanto, ter um cliente existente fazendo o mesmo, deve dar-lhe o mesmo sentimento, o que mostra que você está obviamente fazendo o certo, e manter seus clientes existentes felizes e bem cuidados é sem dúvida alguma o mais importante.

Mas um alvo importante que cada empresa deve ter é a de tentar converter os seus consumidores em clientes fiéis regulares ...

Em média um cliente leal vale dez vezes mais do que um o qual fez a sua primeira compra. Tenho então algumas dicas infalíveis, como:

Enviar para eles conteúdos personalizados e relevantes!

Mostre aos seus clientes que você se importa muito com eles, enviando-lhes mensagens e conteúdos relevantes que você tem a certeza que vai interessá-los. Fuja disso: Uma maneira de irritar os clientes é enviando-lhes mensagens e conteúdos que eles não interessarão, isto irrita muito e até cria um sentimento de hate.

Se um cara comprou um novo par de tênis de basquete, em seguida, em poucas semanas enviar para ele um link com os seus novos modelos de basquete. Mas você não o segmentou e enviou uma mensagem com um link para a sua nova gama de vestidos.

O mais relevante da sua mensagem - é a resposta que você terá do seu público.
E, enviando-lhes mensagens relevantes com um toque pessoal, usando o seu nome aqui e ali você vai começar a fazê-los se sentirem especiais. Comece a usar palavras como 'Exclusivo' 'VIP e ou especial' em suas mensagens para eles e sobre suas ofertas, e você realmente vai começar a fazê-los queridos e especiais.

Existem várias maneiras que você possa garantir que seus clientes voltem sempre, certificando-se que o seu serviço ou produto é de qualidade e valor brilhante, com excelente serviço ao cliente. Dando aos seus clientes um serviço personalizado para que eles se sintam especiais e valorizados. Estas são todas as grandes maneiras de transformar seus consumidores em clientes fiéis.

Mas quando se trata de seu negócio e de clientes, certifique-se de não negligenciar os seus já existentes - você já fez o trabalho duro no sentido de obtê-los a bordo em primeiro lugar - por isso não deixá-los sair do seu barco!

Espero que tenha gostado, pois seu cliente, com certeza vai amar ;0)

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Tags: cliente consumidor marketing marketing digital mercado

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