O melhor Growth Hacker

O melhor Growth Hacker talvez seja uma ironia de um termo o qual ao invés de ser usado na sua unicidade, tem sido usado como nome lindo para colocar no LinkedIn.

O melhor Growth Hacker talvez seja uma ironia de um termo o qual ao invés de ser usado na sua unicidade, tem sido usado como nome lindo para colocar no LinkedIn.

O que vou abordar aqui é que growth hacker é mais que uma filosofia, um estilo de trabalho e sim um profissional que vai da publicidade à matemática em pouco espaço de tempo. Achando atalhos, uma visão crítica e forte, além do horizonte perante o digital para o off.

Sean Ellis não deu profundidade a este skill para ser usado na banalidade, confundido com o cara que faz campanhas, e ou o cara que tenta reinventar a roda. O growth hacker é um profissional que alinha o marketing, equipe TI, e diria até além, se precisar o RH e mais ainda a equipe de vendas.

Ser growth é entrar numa Ferrari e usar sua capacidade de velocidade e performance acima dos 100% #ficaadica

Em vários textos aqui mostrei e deixei claro que esta profissão ainda inexplorada pelas empresas e startups no Brasil, tem atraído muito o olhar de profissionais que auto se intitulam ser um growth, pelo simples fato ter feito um curso de meia hora e ou nasceu com o dom, do dia para a noite.

Sim, este texto é um alerta, esta profissão tem sido mais prostituída e falada do que usada e ousada no Brasil. Poucos, conto nos dedos, os profissionais que fazem desta profissão sabiamente aqui. O resto, brinca com este nome, pois dá um status Up no seu perfil.

Corra Lola, Corra… Fujam de quem fala jargões, de quem fala que growth é fazer a melhor e maior campanhas pelo ads e por aí vai. Se for para falar o que já li e vi, tenho medo, me trancaria de vergonha.

Mas estou aqui para mostrar a cara e dizer, você precisa e merece um profissional de growth hacker, pois ele é a direção e os atalhos onde nenhum outro profissional enxerga. Ele constrói cases onde todos têm medo de usar e ou ousar. Enfim, um verdadeiro growth faz este texto, mostrando que para ser growth hacker, não basta palavra e sim inovação, criatividade e muita mão na massa.

E então, vamos fazer Growth no seu mercado juntos…

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: estratégia growth hacker growth hacking growth marketing linkedin seo tendência

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração