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O que é Neuromarketing, como aplicar e suas vantagens?

Define-se neuromarketing como o ponto convergente da ciência com o marketing que agregar fatores mais intrínsecos na tomada de Decisão como os instintos e pré-conceitos formados por outras experiências e tem como vantagens de se implementar é abrangente em todas as áreas do marketing e se torna mais concreto por ser objetivo e haver uma metodologia bem definida, ela se compara e aprimorar buscando inovar e desvendar as motivações implícitas do público-alvo.

Com base em avaliação dos processos cerebrais e nas variações ocorridas durante as tomadas de decisão, considera-se como Neuromarketing como o ponto convergente da ciência com o marketing. Ela se preocupa em identifica áreas envolvidas do cérebro no processo de compra e aceitação de uma marca otimizando o posicionamento empresarial.

Considerando o contexto da globalização e a busca pelo atendimento dos anseios do público cada vez mais exigente, sendo fundamental entender com absoluta propriedade como o cliente pensa e fatores que podem afetar ou não na aquisição de um produto ou uma ideia.

Com os pressupostos destacados, deixa-se de somente se importar somente com a parte lógica da venda e passa a agregar fatores mais intrínsecos na tomada de Decisão como os instintos e pré-conceitos formados por outras experiências. Dessa forma, destaca-se por ser capaz de conhecer o cliente e fatores que podem ser fundamentais na aceitabilidade do produto ou ideia.

O campo da pesquisa na área se diferencia a uma análise de mercado por elucida informações implícitas e que não são passiveis de ser verbalizadas sendo capaz de identificar características relevantes do cliente, além de auxiliar na modelação e no desenvolvimento de ações mais efetivas.

No campo prático se aplica na tomada de decisão, na efetividade das experiências e do entretenimento, no melhoramento das experiências on-line e na identificação de quais áreas do cérebro são mais afetadas quando expostas (Branding).

Concluindo, as vantagens de se implementar é abrangente em todas as áreas do marketing e se torna mais concreto por ser objetivo e haver uma metodologia bem definida, ela se compara e aprimorar buscando inovar e desvendar as motivações implícitas do público-alvo.

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Tags: administração clientes marketing negocios neuromarketing vendas