O que o Gatilho Mental da Autoridade tem a ver com conteúdos?

Em vendas complexas e de grande valor, ou vendas consultivas a confiança é essencial. Imagine uma venda onde é necessário várias reuniões..sem confiança não rola. Um vendedor que não transmite essa confiança é o primeiro a ser descartado.

Em uma das minhas pesquisas com compradores, um deles disse que uma das características fortes em um vendedor, no seu ponto de vista, era a CONFIANÇA que ele passava.

Em vendas complexas e de grande valor, ou vendas consultivas a confiança é essencial.
Imagine uma venda onde é necessário várias reuniões..sem confiança não rola. Um vendedor que não transmite essa confiança é o primeiro a ser descartado.

E o que confiança tem a ver com autoridade e autoridade com conteúdos?

Bem, quando se fala com propriedade sobre um produto/serviço ou sobre o mercado que atua através de conteúdos você passa uma imagem positiva. O cliente lê, se identifica e você fica na memória. Isso é a AUTORIDADE.

Não é por acaso que empresas como a Apple têm um canal para dicas no site, bem como tantas outras que espalham conteúdos relevantes na internet.

Lembrando que o Gatilho Mental da Autoridade pode gerar a confiança a longo prazo com os conteúdos e confiança imediata se você menciona dados, estatísticas, resultados com outros clientes, cases e afins na abordagem ou na reunião de vendas...sim, é possível gerar autoridade e consequentemente confiança no primeiro cold call!

Fica a dica e sucesso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: abordagem Apple clientes gatilho mental prospecção prospectar vendas