Mais comentada

O que se espera de um profissional moderno ?

Juliane,

Os especialistas da área garantem: "Estudar sempre, reciclar e aprimorar - atitudes fundamentais para quem quer fazer parte de um novo mercado de trabalho onde não há espaço para a acomodação".
Independente da área em que vá atuar, o perfil de profissional que as empresas esperam é composto das seguintes características:
  1. Conhecimentos de informática e uma segunda língua;
  2. Constante preocupação em aprender mais, procurando especializar-se no que faz;
  3. Competência para identificar e resolver problemas;
  4. Habilidade de comunicação;
  5. Visão crítica e ampla das atividades que desempenha;
  6. Lógica de raciocínio;
  7. Habilidade para trabalhar em grupo.
Muito comum hoje em dia, esse discurso do aprimoramento do aprender sempre, pode ser visto em matérias de revistas, jornais e até em anúncios publicitários de cursos de idiomas e faculdades. A incorporação de novas tecnologias ao ambiente de trabalho é o principal fator por trás de mudanças que mexeram radicalmente com o futuro das profissões. O que o mercado quer hoje é o estudante permanente, aquele que está sempre aprendendo. Nesse novo cenário, profissionais das mais diferentes carreiras enfrentam o mesmo dilema: melhorar cada vez mais sua qualificação. Um dos exemplos são os cursos de MBA, Master in Business Administrtion, que incluem estudo de marketing, finanças, ética, responsabilidade pessoal , aulas de teatro e oratória.

Por Jeverton e Maria Fernanda 
Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.