Onde o engajamento da marca começa? Você está fazendo certo?

Para existir engajamento externo é primordial que haja primeiro engajamento interno. A empresa deve investir em ações de comunicação interna

Muito se fala em gerar, medir e aumentar o engajamento do público externo junto à marca, mas, onde de fato ele começa?

Já sabemos que o engajamento está relacionado ao comprometimento e, um excelente branding digital, começa com a gestão da marca junto aos colaboradores. A agência Foreplay divulgou um relatório sobre o engajamento digital e neste, ela classifica o engajamento como a transformação do esforço de marketing em menos propaganda e mais comunicação, sobretudo, a comunicação interna.

Quem nunca ao chegar a uma loja e perguntar sobre uma oferta que está sendo anunciada na mídia, recebeu como resposta do vendedor que, “não estava sabendo”? Pois é! A comunicação interna, responsável pela disseminação de informação e comprometimento do time, muito provavelmente não está funcionando.

Para existir engajamento externo é primordial que haja primeiro engajamento interno. A empresa deve investir em ações de comunicação interna compartilhando com o seu time os valores, estratégias e planos que está desenvolvendo. Qualquer oferta ou campanha antes de ser lançado para o cliente deve ser compartilhada com os colaboradores. Dessa forma ela consegue não apenas informar, como também, maior adesão e poder de reverberação.

Ações de engajamento proporcionam, segundo o estudo da Foreplay, buzz positivo, participação construtiva, maior percepção, fidelidade, proximidade e melhor conversão.

O colaborador hoje, além de um prestador de serviço da organização é também representante da marca atuando como vendedor, suporte técnico, pesquisador e gestor de inovação. Então, se você é gestor de marca, jamais se esqueça de comunicar e envolver o seu time. Os seus ganhos serão bem maiores, com absoluta certeza.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: BRANDING DIGITAL ENGAJAMENTO DIGITAL marketing digital