Os 7 erros mais comuns no atendimento ao cliente

Você sabe quais são os 07 erros mais comuns no atendimento ao cliente?

Seguir + Alessandra Carvalho,

Para conseguir driblar essa concorrencia acirrada, temos usar nossa melhor ferramenta estratégica, que é fidelizar o cliente, para isso poderia citar, várias oportunidades que muitas vezes deixamos passar despercebido por conta da correria que é o nosso dia-a-dia. Porém abaixo citarei os 07 erros mais comuns no atendimento ao cliente.

  1. Cliente - Um mal necessário: Ora, se você já acha que o cliente é um mal necessário, você está no local errado, o cliente é a chave para o sucesso da sua empresa. Ouça o que o cliente tem a falar sobre você, sua empresa, atendimento, pois, se você não ouvir o marketing negativo que esse cliente divulgará sobre a sua empresa será imenso.
  2. Falta de qualificação dos profissionais: De nada adianta intensos investimentos em maquinários se os operadores não souberem como manuseá-lo. Invista na qualificação profissional da sua equipe, pois todos só tem a ganhar, o cliente por ser atendido por profissional qualificado, o colaborador por estar qualificado para o mercado de trabalho e a empresa que será vista com outros olhos pelos clientes internos e externos.
  3. Respostas secas e prontas: Nada pior para um cliente do que ouvir a frase: "E o que mais?" Parece que o vendedor quer se ver o mais rápido possível do cliente. Converse com o cliente, ouça o cliente, interaja com o cliente, dê reforços positivos sobre a compra do cliente.
  4. Erros: Quando o cliente faz uma compra na sua empresa, ele cria uma expectativa de que será atendido corretamente, então evite comter erros mas, se porventura, não foi possível, solucione o problema do seu cliente.
  5. Rotatividade : A falta de valorização da equipe provoca uma rotatividade muito grande, causando enormes transtornos para a empresa, como por exemplo, novos treinamentos, falta de confiança do cliente externo.
  6. Falta de feedback: Encorajar o cliente a fazer uma reclamação sobre algum produto ou serviço prestado só é uma vantagem competitiva se houver feedback positivo para o cliente, se houver quem solucione e tome as devidas providencias para que não volte a acontecer a reclamação do cliente.
  7. Falta de gerenciamento das reclamações: Ficar passando a batata quente de mão em mão e não solucionar o problema ainda é a maior reclamação dos clientes, eles necessitam que suas reclamações sejam ouvidas e corrigidas.

Use o cliente como um parceiro, aproveite-se dele ouvindo o que ele tem a falar sobre a sua empresa, o seu produto, o seu atendimento com isso você melhora os pontos negativos e reforça os pontos positivos.

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Passe a imagem que o cliente pode e deve confiar no seu produto ou serviço, que ele ao comprar em sua empresa estará comprando não apenas o produto mas, a certeza de que estar comprando também um excelente serviço.

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Tags: atendimento

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