Mais comentada

Os bastidores de um resultado positivo com leads

Lead é uma das formas mais inteligentes de prospectar potenciais clientes para o seu negócio, mas isso não é o suficiente para vender mais

Como é possível uma empresa dizer que teve resultados ruins com os leads recebidos e uma outra empresa, do mesmo segmento, recebendo leads da mesma campanha, dizer que foi excelente o resultado?

Com quase 10 anos de experiência no mercado de geração de leads, atendendo clientes de pequenos, médios e grandes portes, tenho a convicção de dizer que grande parte do resultado alcançado com os leads, trata-se de como você ou sua equipe comercial trabalha estes leads e controla suas métricas.

Pensando nisso, considero quatro fatores fundamentais que estão ligados a um resultado positivo em vendas, são eles:

1) Ter um script de vendas matador
 

Vendas é um processo, portanto, saiba que se cada etapa do seu processo de vendas não estiver muito bem treinada, as chances de dar errado são grandes.

2) Entrar em contato o mais rápido possível com os leads

50% das pessoas que preenchem um formulário na internet, no dia seguinte esquecem que preencheram. Com base nisso, quando receber um lead para trabalhar, trate ele como prioridade e entre em contato o mais rápido possível.

3) Gerenciar a carteira de leads para não perder o time de fechamento
 

É claro que uma planilha pode ajudar, mas em determinado momento, acabará se perdendo no meio de tantas negociações. Se você não tem um sistema para controlar sua carteira de leads, você pode estar perdendo dinheiro.

4) Controlar as principais métricas
Controlar suas métricas de vendas são importantes para identificar o potencial do seu negócio. Tenha na ponta dos dedos métricas como: quantidade de prospecções no mês, ticket médio, taxa de conversão e volume de negócios concretizados.

É claro que uma parte importante deste resultado também é receber leads qualificados, mas para isso, tenha certeza de que você está contratando uma empresa séria, que utiliza boas práticas de marketing digital e que tenha boas referências do mercado.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(1)
Tags: geração de leads leads marketing digital métricas vendas