Os sete melhores tipos de conteúdos para blog

Conteúdos são excelentes estratégias para atrair seu público

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Não faz muito sentido o seu negócio ter um blog, mas não ser utilizado de forma estratégica. Afinal, um blog de negócios tem uma grande finalidade: atrair mais pessoas para conhecer o seu negócio e, em médio e longo prazo comprar de você.

Como? Por meio de conteúdos que efetivamente sejam relevantes para quem acessa.

Há um leque de opções de tipos de conteúdos para blog à sua disposição. Basta saber utilizá-las de acordo com a necessidade do seu público e o grau de interação que ele está com o seu negócio.

Há conteúdos para apenas ensinar, começar a gerar uma conexão e transformar você em uma autoridade no assunto dentro do seu segmento de atuação, assim como há conteúdos que provocam uma necessidade de compra ou façam com o que o seu público avalie que o seu produto ou serviço é a melhor solução no momento.

Então se você deseja transformar o seu blog em uma grande oportunidade de negócio confira os 7 melhores tipos de conteúdos para blog. Veja!

1. Infográfico

Unir conteúdo e imagem em um só lugar é uma excelente ideia de resumir o seu tema de forma atrativa. O infográfico é uma ótima maneira também de captar mais pessoas para sua lista, ao pedir que o leitor forneça seu nome e email para baixar o documento.

2. Ebook

Outro conteúdo estratégico e bastante acessado é o ebook. Ele deve incluir riqueza de detalhes e informações sobre determinado tema, além de imagens e outros elementos visuais. O ebook é também fundamental para aumentar a sua lista de email.

3. Checklist

 É um conteúdo em formato de lista para que o leitor siga um passo a passo para atingir, por exemplo, determinado objetivo ou aprender sobre determinada ferramenta. A proposta desse conteúdo é entregar as informações de forma prática e objetiva.

4. Conteúdo educativo

Ensine ao seu público sobre algo que você efetivamente domina, sem a necessidade de falar diretamente sobre o seu produto ou serviço. A proposta desse tipo de conteúdo é destacar seu negócio como especialista/autoridade no mercado.

5. Vídeos

Os vídeos realmente aumentam a interação com o seu público-alvo. Por isso, pense em fazê-los, inclusive, para complementar um tema já abordado em um artigo. Mas lembre-se: produza vídeos didáticos, com conteúdos relevantes para o seu leitor.

6. Entrevistas

Entrevistar personalidades públicas, influenciadores e celebridades relacionadas aos seus produtos ou serviços podem dar-lhe mais credibilidade e autoridade. As entrevistas têm o fator humano, contêm narrativas e trazem informações educacionais e muitas vezes inspiradoras.

7. Estudos de caso

Estudos de caso são ferramentas poderosas para dar a você maior autoridade sobre o seu segmento. Para isso mostre ao seu público quem foram as pessoas ou empresas que o seu negócio ajudou. Detalhe como fez isso e quais foram os resultados. Assim, as pessoas irão entender melhor como a sua solução pode ser eficaz para o problema delas também.

E então, você já está usando alguns desses conteúdos para aproximar ainda mais seu público-alvo de sua empresa? Se sim, ótimo! Continue sempre postando conteúdos importantes e com frequência. Se ainda não começou, não há mais motivos para desculpas, concorda? Comece hoje mesmo.

Um forte abraço e até mais!

Denise Nunes
Especialista em Marketing de Conteúdo

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