Por que preciso estar na internet se não tenho um negócio digital?

A primeira resposta é simples: porque seu público está lá. Mas tem mais nessa história

iStock

Você não a opção de estar ou não na internet, mas se você não está, saiba que os seus clientes estão. O brasileiro é um dos povos mais conectados na internet e seus celulares no mundo. E eles estão postando fotos e comentários sobre produtos e serviços nas redes sociais, blogs, recomendando (de forma positiva ou negativa) à amigos. Então, é melhor você acompanhar isto tudo de perto, certo?

Ainda há muitas empresas que pensam que seu público não está na internet. Muitas empresas do ramo de Engenharia ou Médicos, por exemplo, mesmo sendo pólos opostos acham que seus clientes não o procurariam na internet e sim com indicações. Mas, a sua empresa não precisa somente vender na internet, ela pode divulgar artigos, fornecer conteúdos que auxiliarão os clientes em todas as etapas de compra, se tornando referência no assunto. E, quando eles receberam a recomendação e buscaram online pela sua empresa, saberão em que podem confiar. O mesmo acontece para você, como advogado, médico e outros profissionais liberais. Os americanos são expert nisso.

Ao criar conteúdo para a internet, pense:

- Como posso resolver o problema que meu cliente está passando?
- Qual é a maior hesitação antes de comprar meu produto ou serviço?
- Qual é a melhor forma deles se interessarem pelo meu produto ou serviço?

Com a internet, você consegue falar com muita gente e impactar centenas, milhares de pessoas de forma rápida e simples. Em uma dimensão impossível de se alcançar a custo baixo de forma offline. Uma das grandes vantagens da internet é que você define exatamente o público que quer atingir, seja com divulgação gratuita ou paga. Quando você divulga em uma revista ou na TV, o custo é alto porque milhares de pessoas precisam ser impactadas para que uma pequena parcela (que é o seu público-alvo), se interesse. Mas, na internet, você pode segmentar sua divulgação para o público específico que deseja. E ele aparecerá somente para estas pessoas, fazendo com que sua empresa tenha melhor performance de custo x venda.

Dúvidas sobre marketing digital? Deixe sua pergunta nos comentários.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração