Por que vale a pena trabalhar com marketing digital

O potencial do marketing digital é maior do que a maioria das áreas do mercado de trabalho atual

iStock

Nos últimos tempos, tenho percebido que as pessoas não querem apenas saber sobre o marketing digital em si, mas como trabalhamos aqui na nossa startup. Mais do que aprender sobre leads, infoprodutos, e-mail marketing e funil de vendas, muitas pessoas querem entender como é trabalhar com marketing digital. E nada melhor que comentar alguns fatores importantes sobre trabalhar neste segmento.

Empresas mais leves

Aqui – e em praticamente todas as empresas e startups jovens – nós damos valor ao conhecimento, ao crescimento constante, e nos damos muito bem. Nem mesmo a diferença de idade entre colaboradores, que varia de 19 a 45 anos, é um obstáculo. Entendemos que custear a participação em eventos e cursos é uma forma de valorizar o crescimento do profissional. Atualmente, as empresas que fazem isso têm muito mais potencial de crescimento do que aquelas que não se importam com o conhecimento dos colaboradores.

Segmento com enorme potencial

É claro que um ambiente leve que estimula o estudo não é uma exclusividade do marketing digital, mesmo sendo algo comum. Mas o potencial do marketing digital é maior do que a maioria das áreas do mercado de trabalho atual. Os números são impressionantes: uma pesquisa realizada com 20 recrutadores mostrou que, entre as 65 profissões promissoras, 5 são da área de marketing digital. E como o segmento está conectado com a venda de produtos online, é importante destacar que o mercado de e-commerce está em pleno crescimento: em 2017, a previsão é de 15% de crescimento, mesmo com o mercado econômico em crise.

Versatilidade e desafios

Um ponto muito interessante que vejo como vantagem de trabalhar com marketing digital é que ele precisa ser versátil, pois é possível trabalhar em diversas áreas e em diversos setores diferentes, variando desde produtos de beleza, roupas e calçados, até salgados ou cursos e treinamentos. O grande desafio da profissão são as constantes mudanças: a todo instante surgem ferramentas e técnicas novas que precisam ser aprendidas e que não permitem que se caia em uma rotina. Além disso, é possível trabalhar nesse segmento em forma de home office, seja para uma única empresa, como autônomo ou dono do próprio negócio.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração