Quem é o novo profissional de Marketing?

Para o profissional de marketing não cabe mais as teorias e práticas de sempre. A observação, a coautoria o co-working, o orgânico são as novas diretrizes deste mercado.

Quem é o novo profissional de Marketing?

Sempre que se fala de propaganda, marketing, logo vem o
estereótipo do profissional que quer convencer você a desejar algo que você não
quer, a fazer parecer bom algo que não é de criar uma necessidade de algo que
você não precisa...

Se algum dia isso foi assim, hoje não é mais, não cabe mais.
Vivemos num mundo de possibilidades, num mundo globalizado, onde pessoas e
empresas estão buscando oportunidades de ser sustentáveis, de manter e expandir
seus negócios pensando no futuro do planeta.

O nosso quintal ficou maior, é o mundo inteiro. Pessoas de
várias gerações convivem na mesma empresa, na mesma casa, com objetivos,
desejos e necessidades distintas.  A
informação é abundante e por isso fácil e rapidamente descartável. Logo, como
se relacionar num mundo onde as relações são tão plurais?

Para o profissional de marketing não cabe mais as teorias e
práticas de sempre. A observação, a coautoria o co-working, o orgânico são as
novas diretrizes deste mercado.  A
conversa, a relevância, a troca, o conteúdo são o que importa. A forma como
isso é disseminado é o que encanta. Ninguém mais está disposto a acreditar
porque outro alguém quer.

Todos querem ser levados em conta, todos querem ser ouvidos
e todos têm algo a dizer. Não cabe mais tentar colocar todo mundo em um
uniforme só ou ter grupos para cada uniforme. As pessoas não querem ser
rotuladas e sim fazer parte de várias comunidades, de acordo com o papel que
escolher nelas.

A cada dia vemos surgir representantes de gerações saídos da
internet, por meio de seus blogs, vídeos ou outras manifestações. O que estas
pessoas têm em comum? Elas se expressam na sua forma mais pura e dizem a que
vieram. É este público que temos como desafio. Pessoas que questionam, expõem,
se colocam e não querem ser conduzidas e sim expressar sua personalidade
através de atitudes.

As marcas que aprenderam a lição já estão fazendo um
trabalho incrível sem vender absolutamente nada. Estão participando da vida das
pessoas e estas, deixando-as fazer parte das suas.

Recentemente vi este vídeo na internet e achei muito
interessante, pois diz exatamente o que o novo consumidor quer e é para ele que
o novo profissional de marketing vai trabalhar.

http://www.youtube.com/watch?v=MB6Z06W0Z6Y

Grande abraço,
Eunice Vitiello

Site - http://www.imprenditore.com.brCanal Gestão PME no Youtube - http://bit.ly/2vyEeevFacebook - @ImprenditoreGestaoPMEInstagram - @imprenditoregestaopmePerfil Linked In - https://www.linkedin.com/in/eunicevitiello/

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: Gestão Estratégica marketing Planejamento de Marketing Planejamento Estratégico