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Sacadas de marketing para o meio mobile

Sacadas de marketing para o meio mobile, junção de ações on e offline para otimização de tempo, receita e um melhor atendimento ao cliente que é o foco central do marketing 3.0

Com o crescimento do número de usuários de aparelhos móveis nos últimos cinco anos, o avanço tecnológico e estratégias de marketing voltadas para o meio mobile, o potencial de vendas através deste meio cresceu significativamente. E-mails com conteúdo mais objetivo, sms e sites mobile são alguns dos meios utilizados por empresas de pequeno, médio e grande porte para aproximar clientes de e-commerce. Nesse contexto, dedicamos este espaço para apresentar ao leitor seis estratégias para alcançar o cliente em qualquer lugar, através do mobile marketing, seis sacadas infalíveis para alavancar as vendas e aquecer o mercado de vendas online.

 1# Site responsivo ou e-commerce mobile

Para alcançar seu cliente onde quer que ele esteja, precisa pensar na experiência que o mesmo terá ao acessar a sua loja virtual e desenvolver um layout específico, que se comporte perfeitamente em smartphones e tablets. Essa sacada vale tanto para lojas virtuais quanto sites que oferecem algum tipo de serviço, todo site atual deveria ser responsivo ou toda empresa deveria investir em um site mobile pois facilita a navegação e também facilita a visualização de conteúdo, na busca de produtos de forma eficiente, atraia-o com imagens de alta definição, arquitetura limpa e de fácil navegação, além de expor informações relevantes, conteúdo que solucione problemas para o seu cliente, pontos chaves para um e-commerce de sucesso e uma boa estrategia de marketing segmentada para mobile.

2# Anúncios segmentados para smartphones

O foco é aparecer na telinha do smartphone do cliente, disso já sabemos, e então? Use os inúmeros meios de direcionamento de conteúdos, anúncios segmentados para usuários desse tipo de dispositivo. Com o grande número de acessos todos os dias nas redes sociais através de dispositivos moveis, com certeza seu conteúdo tem grandes chances de visualizações e alcance dessa forma conquista o cliente fica muito mais fácil, e sobretudo, faz a estratégia de marketing valer a pena. Uma ótima ferramenta para isso é o Facebook insights, use as métricas a seu favor.

3# Ações de marketing nas proximidades

Para lojas físicas, dispositivos sinalizadores como Beacons, tecnologia bluetooth são aliados importantes para estratégia de marketing mobile. Através destes meios é possível e interessante que se desenvolvam ações de marketing de proximidade, como se fosse um GPS em sua loja que consequentemente é capaz de fazer com que o cliente se localize e localize com precisão seu produto favorito, poupando tempo que é uma das maiores preciosidades do mundo contemporâneo, além do que através destes dados coletados por esses sinalizadores, o empreendedor pode tornar melhor a experiência do consumidor no quesito ofertas, como personalizar a newsletter de ofertas para o mesmo, encaminhando apenas conteúdo que interesse e prenda o consumidor com base no seu histórico de compras. E essa é apenas uma das infinitas possibilidades que ações de marketing nas proximidades pode lhe ajudar a promover.

4# Investir em QR Codes

Invista em anúncios e mídias offline, e um dos melhores beneficios e possibilidades de se ter um QR Code é exatamente essa facilidade de geração de conteúdo e engajamento até mesmo offline. Entretanto o empreendedor deve criar táticas que façam seu cliente sentir aquela vontade de pegar o smartphone e escanear o código, meios viáveis, conteúdo que engaje, que sane problemas, dúvidas, que seja útil para o consumidor. Por isso o seu conteúdo deve ser levado em conta, deve-se tomar todo o cuidado, deve-se ter total atenção ao que sua equipe ou você direcionará ao público, um conteúdo amplo, atrativo, relevante, esse é o segredo para que o cliente não tenha uma imagem negativa e não fique frustrado, entediado, fidelize clientes, uma boa copy, textos que engaje seu público de maneira eficaz e eficiente e a curto prazo faz com que as pessoas leiam e te reconheçam como refereferê no assunto, gerando autoridade.

5# Jogos Móveis

Geralmente uma empresa desenvolve jogos para construir afinidade para a marca, engajar o público-alvo e melhorar a percepção do consumidor do seu produto sobre sua marca. Damos o nome de advergaming (Propaganda em jogos) a estratégia de marketing que utiliza games como ferramenta principal para que a sua empresa se comunique com o consumidor promovendo ideias, sua própria marca, produtos, serviços, instituições, causas etc. A grande sacada dessa estratégia é que o público está todo virtual, e o poder do marketing mobile está todo concentrado ai, no momento de lazer, causando uma interatividade crazy, fora do comum, divertida entre consumidor e marca. Segundo dados a exposição média de uma marca ou produto em advergame é de 5 a 30 minutos, tempo muito maior que em mídias como TV ou impressa. Use a estratégia advergaming a seu favor.

 6# Agilidade na navegação

No Brasil ainda não temos uma boa conexão de internet, ainda leva-se muito nesse quesito em relação a países desenvolvidos. No entanto, vale a pena investir na melhor conexão que cobre a região do seu empreendimento. Quanto a isso não há muito o que fazer. Cuide para que a sua loja atenda aos pedidos dos consumidores de maneira ágil e eficiente, o mais rápido que conseguir para que falhas como na conexão de internet não interfira na navegação. Lojas virtuais, sobretudo devem tomar todo o cuidado com as plataformas em que estão hospedados seus sites, host entre outros, para lojas virtuais, a sugestão é que desenvolva um carregamento leve, redimensione, otimize, reduza imagens etc. Faça tudo para que o acesso do usuário seja rápido, eficaz e eficiente. O mobile commerce é um cenário relativamente novo, digamos assim, entretanto assim como os e-commerces convencionais, vem se expandindo a cada dia mais e a uma velocidade incrível, por isso não perca tempo, desenvolva conteúdo exclusivo para o meio mobile e colha resultados fantásticos. Sucesso!

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