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Semeando clientes, colhendo parceiros

Como um Cliente insatisfeito virou um grande Parceiro. Um case para inspirar.

“Lamento, mas não é isso que eu quero”

Qual prestador de serviço já não cansou de ouvir esse tipo de feedback?

Alinhar expectativas com o resultado entregue em serviços que se pautam em muita subjetividade é um verdadeiro desafio.

Isso porque um gosto não é essencialmente matemático, não é mesmo?

Subjetividade

O mercado de Webdesign possui alguns aspectos que são muito ligados a preferências pessoais e, por isso, quem já trabalha com Identidade Visual percebe como projetos podem render muitas e muitas horas de trabalho até chegar a um denominador comum.

E, assim, um dos projetos que recebemos por aqui caminhava em um cenário parecido.

Após algumas tentativas, a Júlia — que nos dava o feedback sobre a criação do site — teimava que as artes não correspondiam aos seus interesses.

Até que pedimos que ela apontasse referências online do que considerava uma boa opção para o seu caso.

Expectativa x Realidade

Então, analisamos as referências e mostramos que algumas das suas referências de “ótimos projetos” eram, na verdade, modelos muito rasos. Alguns dos sites sequer eram responsivos.

Pior.

Alguns eram até mesmo “tóxicos”. Estávamos caminhando para o precipício, investindo esforços que levariam a lugar nenhum!

Se seguíssemos as solicitações da Júlia, ela poderia ficar até inicialmente satisfeita, mas em algum momento, todo o trabalho seria desconsiderado para que um novo projeto entrasse em campo.

Foco no Objetivo

Questionamos os reais objetivos do site e entendemos que a Júlia precisava, na verdade, blogar.

Sim, pela formação jornalística, o seu interesse inicial era divulgar artigos sobre uma cidade que a encanta, mas carecia de sites atualizados na web, até então.

Assim, prezamos pelas funções mais imediatas e configuramos para que ela pudesse alimentar o site da forma mais prática possível. O Blog foi editado, personalizado e colocado no ar.

Quando o site foi configurado online, assessoramos a Júlia na alimentação e sua vocação redatora trouxe conteúdos completos, que valessem a pena ser lidos.

Bingo

O material visual de qualidade promoveu um engajamento maior com o site e conquistou seguidores organicamente nas mídias sociais por meio de uma promoção consistente de informação.

Com o aumento de tráfego, novas parcerias foram se estreitando para que o portal da Júlia crescesse para um guia comercial.

Afinal, se o seus artigos eram iscas espontâneas para interessados na região, nada mais coerente do que promover os estabelecimentos comerciais da região de Visconde de Mauá

Novas ferramentas foram implementadas e a rede hoteleira e turística ganhou presença no blog, que agora se assemelhava a um portal.

O portal viscondedemaua.blog cresceu 300% em menos de 5 meses.
Júlia começou a obter receita com anúncios e, principalmente, promover informações ricas sobre uma região privilegiada do estado do RJ, contribuindo para o fortalecimento do turismo.

Hoje, ela possui uma parceria com a Zarphost, contando com uma hospedagem de site robusta que assegure maior estabilidade ao tráfego.

Ela vem produzindo artigos exclusivos sobre a região para canais de turismo que chegam ao nosso time de desenvolvimento.

Assim, ajuda não apenas novos sites a promoverem a região, como também divulga seu projeto, conquistando relevância continuamente na web.

Um projeto que poderia ter tido um curso totalmente diferente…mas não, agora ele é um dos cases que mais nos orgulha aqui na Agência. Afinal, o melhor cliente é aquele com quem se constrói uma verdadeira parceria.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

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Tags: agencia de marketing digital criação de blog