Ser Social  - sobre Social Media para Crescer e Engajar

A falta de engajamento é uma das partes mais frustrantes do marketing de mídia social. Se você não for consistente em postar em mídias sociais, você será punido pelos buscadores e automaticamente pelos seguidores. Mas se você tiver sorte, você vai por vezes, obter um gosto não muito bom de alguns pingos de comentários ou likes.

A falta de engajamento é uma das partes mais frustrantes do marketing de mídia social. Se você não for consistente em postar em mídias sociais, você será punido pelos buscadores e automaticamente pelos seguidores. Mas se você tiver sorte, você vai por vezes, obter um gosto não muito bom de alguns pingos de comentários ou likes.

Esta situação é desanimadora e cara demais, e significa que o seu marketing de mídia social não está entregando ao público o que eles esperam. Ou pior, não está entregando para ninguém, e você também tem culpa :(

A mídia social é uma das maneiras mais famosas de um marketing direto. Com o marketing de mídia social, você pode conectar one-on-one com os clientes e assim falar diretamente com os compradores. Esta é uma oportunidade única e rara que você como proprietário de um negócio tem para capitalizar. Mas não se anime fácil, isso só é possível apenas através de um tipo de noivado sólido e fiel.

Aqui estão alguns dos principais passos que você pode e deve seguir para aumentar o seu envolvimento com seu público-alvo:

1. Impedi-los de rolagem:

O primeiro sinal de sucesso que você vai conseguir é quando o seu conteúdo é interessante o suficiente para que ele pare os telespectadores, e os impeçam de fazerem uma rolagem para baixo.

A melhor maneira de pegar a sua atenção é postando algo que eles gostam, querem ver, ou o desejo de saber mais sobre... Para chamar a atenção dos seus visitantes, você pode seguir os seguintes passos:

a) Descubra por que seu público está presente nas mídias sociais;

b) Descubra o que o seu público faz quando está longe das mídias sociais;

c) Seja engraçado, ou seja, tenha humor;

2. Inspirar uma Reação:

O Facebook trouxe uma característica muito boa para aumentar o envolvimento. Ele introduziu cinco novas maneiras pelas quais uma pessoa pode reagir a um post: Haha, Amor, Irritado, Uau, e Triste. Isso abriu um novo mundo de oportunidades para as empresas perante o seu público. O Facebook incentiva o público a reagir ao que você está compartilhando. Estas etapas podem ser seguidas:

a) Use emojis como respostas;

b) Peça de reação específico;

c) Peça-lhes para rever;

3. Uma faísca que intriga:

Intriga não só aumenta o engajamento, mas também suporta o seu funil de marketing digital. Algumas maneiras que você pode desencadear intriga entre seu público-alvo são:

a) Compartilhe alguns dados convincentes:

Você pode oferecer algumas pesquisas ou dados convincentes, porque as pessoas gostam de conhecer os fatos. Para saber mais, eles vão visitar o seu site. Lembre-se de não dar tudo mastigado em sua mídia social. Deve ser um teaser para incentivá-los a visitar o seu site.

b) Lançamento de novos produtos e ofertas:

Você pode e deve dizer para o seu público sobre o novo produto a ser lançado e oferecer-lhes alguns brindes, descontos, conteúdos diferenciados. Desta forma, você pode obter mais cliques em seu site, e quando eles inserirem o seu endereço você já terá uma base cativa para trabalhar cada vez mais.

c) Transmitir vídeos ao vivo:

Você pode aumentar o engajamento através de vídeos. Porque os vídeos tem áudio, são atraentes com movimento, texto e imagens. A transmissão ao vivo é a mais recente forma das empresas se envolverem com o seu público.

Estas são algumas das maneiras pelas quais você pode aumentar o seu engajamento nas mídias sociais. Lembre-se sempre que para obter mais comentários, gostos e ações em seus posts, você deve fornecer para o seu público algo divertido, inspirador e um conteúdo intrigante. Certifique-se de fazê-lo regularmente. Mas você quer saber mesmo o que funciona para você no envolvimento com o público em mídia social: comente abaixo e ou compartilhe comigo as suas melhores práticas!

Obrigado pelo seu carinho e a sua leitura :o)

#growthmarketing #seo #socialmedia #midiassociais

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: blog conteúdo mídias sociais redes sociais

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração