Mais comentada

Seu guia definitivo em SEO para 2019

Experiência do usuário deve nortear suas ações

Seguir + Luiz,

Sim, chegamos ao ano novo, a 2019! E como o ano está apenas começando, esse é o momento ideal para que sua empresa trace planos para conquistar o mundo. O mundo? Sim, não estamos exagerando! Por isso, se a sua meta é ganhar o mundo, saiba que está no lugar certo.

No entanto, esteja certo de que este texto não vai tratar sobre tendências, palpites e previsões, mas sim, sobre as táticas de SEO que hoje funcionam e continuarão funcionando em 2019. Por isso, saiba agora o que funcionará nesse ano que está apenas começando!

Contudo, como vamos trazer muitas informações, essa é apenas a primeira do Guia Definitivo.

Experiência do usuário e RankBrain
SEO assim como toda estratégia de marketing tem como foco o consumidor. Por isso, a missão é pensar primeiro no que o seu cliente quer ler e não no que o Google deseja.

Afinal, o Google classifica os sites de acordo com o gosto do seu consumidor, porém para entender o que o seu cliente quer ler faça uso do RankBrain. De forma simples, o RankBrain é um algoritmo de aprendizado que a máquina do Google emprega para classificar os resultados obtidos e isso é muito importante.

Segundo o Google, desde que esse recurso foi disponibilizado, ele é o terceiro sinal importante que visa contribuir com os resultados de uma consulta de pesquisa. Sendo assim, como funciona o RankBrain?

Será preciso verificar como os usuários interagem tendo em vista os resultados da pesquisa. Vamos explicar! Você pesquisa, por exemplo, o termo bolo de chocolate no Google. Ao clicar no primeiro resultado, esse artigo é comercial e é comum que a pessoa saia de lá automaticamente.

Contudo, já no terceiro resultado aparece uma receita muito boa de forma detalhada sobre como fazer o bolo a partir do zero. Após ler, todos os ingredientes são anotados, aí você salva para anotar tudo quando tiver todos os ingredientes em mãos.

O RankBrain é responsável por anotar esse passo a passo e se os usuários tiverem a mesma atitude que você com o primeiro resultado, ele rebaixará o primeiro item e melhorará a posição do terceiro.

Assim sendo, podemos definir o RankBrain como uma ferramenta que mede o tempo que os usuários ficam na página e o CTR orgânico.

Resumindo tudo o que foi dito acima, em 2019 sua meta será dar o dom da relevância aos seus conteúdos. Por isso, esteja certo de que as pessoas estão lendo o que você escreve, em artigos que tragam informações e não aposte em advertorials que são maquiados como leituras úteis.

Para conseguir cliques nos seus SERP's será preciso que eles sejam muito mais interessantes. Para isso, aposte em textos com manchetes quem saltam aos olhos e em descrições de meta que atraiam e que motivem os usuários para lerem mais.

No entanto, lembre-se sempre de que o conteúdo precisa ser muito interessante! Não engane os leitores, apenas na ânsia de conquistar os resultados da pesquisa, porque isso na verdade não significa absolutamente nada.

Gostou dessa dica pra 2019? Então, continue nos acompanhando, pois temos muito mais pra te passar ao longo dos próximos artigos.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: experência do usuário guia seo otimização de sites rankbrain seo