Sua empresa é capaz de superar seus próprios recordes?

Uma das colunas do marketing e sucesso dos negócios é o da vantagem competitiva. É o que gera na percepção do cliente, seja ele um comprador industrial ou consumidor final, a percepção de valor, de benefício.

Bob Beamon foi um recordista em salto a distância.
Com 22 anos ele superou o recorde anterior de 8,35 pela marca de 8,90. Seu recorde durou 23 anos, mas foi superado por Mike Powell em 1991 com a marca de 8,95.

Sua empresa é capaz de superar seus próprios recordes?

Uma das colunas do marketing e sucesso dos negócios é o da vantagem competitiva. É o que gera na percepção do cliente, seja ele um comprador industrial ou consumidor final, a percepção de valor, de benefício.

Pode ser um preço mais baixo do que o da concorrência, logística de entrada ou saída eficientes, investimento em tecnologia o que faz com que seus produtos ou serviços sejam superiores.

Para desenvolver uma vantagem competitiva é necessário analisar a cadeia de valor: como a empresa produz, como vende e que serviços oferece para o cliente.

Hoje sua empresa tem um diferencial? Ótimo! Mas amanhã um concorrente ou até uma nova tecnologia, assim como acontece no atletismo, pode superar o seu recorde.

Algumas empresas se acomodam e quando percebem, já perderam sua posição no pódio.
Esteja atendo ao mercado, prevendo as ações da concorrência, as mudanças na sociedade, as necessidades dos clientes, avanços tecnológicos e afins para sempre bater seu próprio recorde!

Fica a dica, sucesso!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: diferencial competitivo marketing Myrian Mourão vantagem competitiva

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração