Tenho pouca verba. Quais estratégias seriam indicadas para o meu caso?

Uma estratégia bem legal é marketing de conteúdo

Mesmo com pouca verba, você consegue fazer muita coisa na internet! Você pode investir 10 reais por dia e divulgar a seu site para um público segmentado, um público que provavelmente se interessaria pelo que você está divulgando. Conforme a performance, decide em aumentar a verba ou não. A grande dica é testar. Teste qual a melhor ferramenta, qual a melhor segmentação de público, o melhor anúncio. Teste e direcione a sua verba para a ação que dê melhor retorno.

Outra estratégia bem legal é marketing de conteúdo. Divulgue seu conhecimento em podcasts, youtube, blogs (seu e de parceiros). As pessoas conhecerão um pouco mais sobre você, e já conhecendo a sua marca,é só dar mais um empurraozinho na hora de fechar a venda, para que elas convertam. Lembrem-se que, para alguém converter em seu site, seja de qual segmento for, pode ser preciso divulgar várias vezes. Falo sobre estas estratégias no meu livro Seu Sonho tem Futuro. Recomendo a leitura.

E se você for ONG, tem um benefício gratuito do Google em que você recebe 10 mil dólares para anunciar sua organização através do Google Adwords, a ferramenta de anúncios do Google. Criando a sua campanha de divulgação, na mesma hora, o seu anúncio passa a aparecer para diversas pessoas que estão pesquisando pela sua marca no Google. Basta acessar https://www.google.com.br/intl/pt-BR/grants/ para obter mais detalhes sobre como adquirir o benefício.

Tem dúvidas sobre marketing digital? Deixe sua pergunta nos comentários.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração