Mais comentada

Você já tem essa receita do bolo?

A receita do marketing digital e bons negócios

Você já percebeu como a avaliação das mídias, das redes, dos comportamentos é cada vez mais redundante, uma vez que é feita por todos? Todo mundo tem uma crítica sobre a atitude equivocada do outro. Ou uma adoração tamanha que beira o fanatismo. Chegou ao ponto das pessoas se reunirem em grupos dos que Amam e dos que Odeiam, tipo Amo Mamão com Mel e Odeio Segunda-Feira. Todos têm a receita.

Sócio-fundador de uma agência que atua na área de comunicação e digital há quase 10 anos, ajudei a construir o mercado na época em que tínhamos de explicar ao cliente o que fazíamos, o que eram as redes, audiências, entre outros. A coisa mudou bastante.

Semana passada, um prospect me deu a receita completa do que queria, não antes sem perguntar se a gente trabalhava com RD Station. E não pense que era o marketing do cliente, um jovem ligado nas redes com uma pós em mídias sociais, quem estava me brifando. Nada disso, o dono da empresa era um senhor na faixa dos sessenta anos. Falava comigo enquanto dirigia, trancado no trânsito da cidade, com o celular no viva-voz. Se aquela era a melhor solução para a necessidade de comunicação da sua empresa, isso já é outra história, mas ele estava confiante por ter a receita.

Terminada a reunião, iniciei outra com um profissional de Belo Horizonte. Estávamos discutindo o programa de um curso, ambos no LinkedIn. Tirava dúvidas para ver se o curso se aprofundava suficientemente ou se era básico. A conversa foi boa, proveitosa, e me inscrevi. Porém, no mesmo dia em que viajaria para participar do curso em outro estado recebi um email avisando que o evento seria cancelado por falta de quórum, mas que minha inscrição seria devolvida.

Pesquisei novas oportunidades, desta vez priorizando o online, e fechei com outro. Sem hotel, sem gasolina, sem horas de deslocamento e com todo esse tempo dedicado a estudar.

Resta saber, como no caso do prospect, se a receita vai se aplicar aos resultados esperados. Mas aí já sei que não depende só da receita (isso todo mundo tem!), mas do empenho de cada um.

E você, já tem a receita? Ou de qual delas anda precisando?

Abraços! ;)

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: administração business carreira coaching comportamento comunicação cursos desenvolvimento dicas educacao empreendedor empreendedorismo estrategia estudo inovação internet marketing digital mídia motivacao negocios oportunidade pesquisa profissional propaganda publicidade qualidade redes sociais resu vendas

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração