3 maneiras que os dashboards podem impulsionar a produtividade do negócio

Se você não estiver familiarizado com o termo dashboard no sentido comercial, é uma ferramenta de gerenciamento de informações usada para coletar e exibir dados das vendas. Assim como um painel do carro, ele lhe dá informações como sua velocidade, níveis de combustível e temperatura do veículo.

Se você não estiver familiarizado com o termo dashboard no sentido comercial, é uma ferramenta de gerenciamento de informações usada para coletar e exibir dados das vendas. Assim como um painel do carro, ele lhe dá informações como sua velocidade, níveis de combustível e temperatura do veículo.

Um Dashboard pode pedir-lhe para acelerar, diminuir ou mudar de direção conforme necessário.

Assim, quais objetivos os dashboards podem ajudá-lo a conquistar?

1. Permitir reflexão e atenção aos KPIs

Ter uma fonte visível de informação irá forçá-lo a estabelecer metas mensuráveis e transparentes. Dashboards criam um ponto focal para a melhoria dentro da empresa. onde os KPIs podem dar significado aos seus números. Ao exibir seu painel em um lugar visível e tê-lo acessível para sua equipe, você vai saber que você não é o único regularmente refletindo sobre seus objetivos.

2. Impulsionar a transparência e a responsabilidade

Algumas empresas optam por expor apenas os dados do painel para a gestão, mas expor os principais dados e tendências a toda a equipe mostra a cada membro como eles são responsáveis como um todo. Isso é importante sendo você uma pequena empresa ou uma grande organização.

Mesmo se você estiver em uma equipe pequena, é bom saber que sua equipe entende seus objetivos e e o nível de importância que você dá para eles. Você também pode encontrar sugestões de como melhorar o seu negócio, podendo vir de lugares improváveis, como diferentes partes de sua organização abordando os problemas por perspectivas diferentes.

3. Aumente a produtividade e reduza o stress

Dashboards ajudam a reduzir o stress das pequenas incertezas, dando-lhe as informações que você precisa, quando você necessita. O dashboard é inútil se você não analisar as informações e agir, mas pelo menos você estará ciente de sinais de alerta quando eles surgem. Ao invés de esperar pelo tempo pré-agendado para agrupar, analisar e rever todas as suas informações, você pode acompanhar com maior frequência. O outro bônus é que, expondo a informação de desempenho numericamente – talvez usando indicadores vermelhos, verdes e amarelos – os membros de sua equipe provavelmente trabalharão mais para melhorar o desempenho (especialmente quando for visível para todos).

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: apoio Aumente dashboards decisão Gestão Impulsionar KPI produtividade

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração