5 Dicas para Ser Produtivo no Home Office

No início, o Home Office é um grande desafio, mas compartilho 5 dicas que me ajudam demais a ser super produtiva e a trabalhar com o que eu amo: o Coaching e criação de conteúdo.

Trabalhei por 13 anos em empresas e quando, pela primeira vez, decidi ter meu próprio negócio, o qual me possibilitava trabalhar em casa, me vi em meio à estes grandes desafios: a organização e disciplina para me manter longe de distrações e, assim, ser produtiva. 

Passei 3 meses testando diferentes formas para que eu pudesse me concentrar mais e ser produtiva no meu trabalho, até que cheguei às seguintes conclusões:

1) Invista e estruture um espaço na sua casa reservado apenas para o seu trabalho, longe da cama, sofá, TV, etc, porque absolutamente qualquer coisa na sua casa vira um distração. E compre uma cadeira ergonômica para o seu escritório. Você vai ficar mais confortável para trabalhar e o seu corpo agradece.

2) Alimente-se bem e compre alimentos e snacks saudáveis para deixar na sua despensa e geladeira. Enquanto houver salgadinhos, bolachas recheadas, entre outras coisas, é isso que você vai escolher comer durante a semana. 

3) Tenha os seus objetivos e as respectivas prioridades muito bem definidos. Assim, você não sairá do caminho que traçou e perder tempo com o desncessário. 

4) Programe as suas tarefas do dia no dia anterior e deixe-as bem visíveis durante todo o seu dia para manter o seu foco nas prioridades. 

5) Compre um planner ou agenda. Por conta dos meus atendimentos de Coaching, preciso ter uma ótima visibilidade dos meus horários diários, semanais e mensais. E com o planner, isso ficou muito dinâmico e bem mais organizado. Além disso, percebi que isso me ajudou também com a disciplina. 

Para quem trabalha em corporações, a dica 1 pode depender de outros departamentos e autorização, porém os demais podem ser considerados e adaptados à rotina.

E se você faz home office, compartilha nos comentários a sua experiência e outras dicas. Tenho certeza que também vai nos ajudar!

*Me acompanhe nas minhas redes sociais e o no meu site https://rejaneakemi.com.br/.  Falo sobre o meu trabalho com o Coaching e sempre compartilho aprendizados, informações e inspirações.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: coaching coaching de vida desafios do home office disciplina no trabalho home office organização pessoal organização profissional planner produtividade

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração