• Danielle Othon Lacerda - Negócios -
    O historiador norte-americano, Alfred Chandler, é considerado no meio acadêmico e empresarial como o principal teórico da historia dos negócios.
  • Clayton Milanez - Negócios -
    “Duas pernas deste tripé traz pensamentos que para a grande maioria dos vendedores jamais fora sugerido prestar atenção e um apenas é algo que todos já saibam.”
  • Clayton Milanez - Negócios -
    Uma breve reflexão sobre a rejeição natural ao novo, o processo de adaptação e por último a dependência absurda e incondicional ao que já foi negado. E como isso deve ser encarado a partir de tantas mudanças?
  • Renato Ladeia - Negócios -
    Discussão sobre as desonerações da folha aplicadas pelo governo Dilma e suas consequências e resultados
  • Clayton Milanez - Negócios -
    Há muita confusão mental nesta fase na vida do indivíduo que está apenas começando a vender. E isso independente da área escolhida, vem sempre com dilemas em comum, alguns deles quero destacar aqui com objetivo de ajudar você neste momento tão importante.
  • Luiz Paulo Smargiassi - Negócios -
    Devemos sempre ter em mente que uma Organização é composta por pessoas, processos e metas a serem alcançadas. O Equilíbrio é fator preponderante no sucesso de sua Gestão!
  • Maicon Putti - Negócios -
    Esse artigo explica porque seus resultados não vieram em 2018 e como fazer para atingir em 2019. Explica um método e comportamentos necessários para os resultados acontecerem.
  • Danielle Othon Lacerda - Negócios -
    A Análise Crítica é um dos requisitos obrigatórios para as organizações que seguem o modelo das normas ISO 9001 para a gestão da qualidade de seu negócio. É uma das etapas mais importantes do Sistema de Gestão. Este é o momento em que a direção avalia todo os objetivos, processos, percepção do cliente. Muito além de uma etapa burocrática, este deveria ser tratado com o momento ideal para se pensar nas estratégias e avaliar os caminhos a serem percorridos. As reuniões de análise crítica bem estruturadas e valorizadas na organização podem se tornar uma importante vantagem competitiva.
  • Flavio Paim - Negócios -
    Ser imóvel não é um bom negócio. O seu negócio não pode permanecer parado, a mobilização é essencial. Aquilo que não se movimenta atrofia.
  • Adriano Pestana - Negócios -
    O preço de venda mal definido, quebra a cadeia do retorno do investimento. Portanto, todo cuidado é pouco.
  • Rafael José Pôncio - Negócios -
    Muito usado no século anterior aqui no Brasil, principalmente nas décadas de 70 e 80, porém a tendência é o desuso.
  • George Canuto - Negócios -
    É difícil fazer com que as estratégias sejam eficientes em ambiente caótico, imprevisível e barulhento, Para ser bem-sucedido, o primeiro passo é: Seja Simples. Mas, ser simples, aqui, não significa vulgarizar. Você não precisa ser monossilábico para ser simples. O que queremos dizer com ser simples?? Encontrar a essência da estratégia.
  • Jorge Albuquerque - Negócios -
    Não me prenderei a forma de cálculo, devido a sua variação de acordo com unidade de medida e realidade de cada organização, mas sim ao que ele busca informar e como pode auxiliar no desenvolver das atividades do comprador.
  • Danielle Othon Lacerda - Negócios -
    Uma ferramenta que combina a velocidade necessária para mudanças nos processos por meio da inovação e engajamento.
  • Danielle Othon Lacerda - Negócios -
    O tempo é uma medida relativa, historicamente constituída diante da relação do homem em uma determinada sociedade e uma época específica. Isto quer dizer que a ideia de tempo modifica com base nas interações, necessidades e instâncias de poder. A produtividade está atrelada ao tempo e, portanto, as empresas precisam repensar novos meios de se relacionar com seus funcionários através de novas perspectivas do tempo.
  • David Lourenco Filho, PMP - Negócios -
    Qual o custo da falta da escuta ativa para os projetos nas organizações? Quais são os 10 piores hábitos de escuta?
  • Renato Ladeia - Negócios -
    discussão sobre os arranjos produtivos locais do ABC, sua relevância e aderência aos modelos teóricos de clusters.
  • Rogério E. S. Castilho - Negócios -
    Treine para pensar (e falar) assertivamente. É assim que o seu cérebro funciona!
  • David Lourenco Filho, PMP - Negócios -
    Como minimizar os riscos de fracasso de um projeto ainda na fase de planejamento inicial?
  • David Lourenco Filho, PMP - Negócios -
    Diversas são as influências desestabilizadoras que podem combinar para derrubar seu projeto ao longo do caminho, estas 5 cinco questões podem ajudar a minimizar um possível fracasso.
1-20 de 528