Mais comentada

A importância da comunicação interpessoal.

Nos dias de hoje, comunicação e relação interpessoal se tornaram vitais para o bom funcionamento de uma organização; cabe aos líderes e liderados manter uma boa relação interpessoal garantindo uma perfeita harmonia no ambiente organizacional.

Daciano Gomes,

A partir da revolução industrial, toda e qualquer tipo de organização passaram a não dar tanta ênfase aos cursos técnicos e ou graduações, exigindo do profissional candidato algo que nos dias atuais se tornou imprescindível: Relacionamento.


Para que uma organização possa crescer e se manter no mercado é preciso que haja entre os colaboradores um bom relacionamento interpessoal, onde líderes e liderados mantenham uma boa comunicação.


Hoje não basta apenas ser competente no que se faz, não é entregando os relatórios da empresa em tempo hábil ou mantendo um bom rendimento produtivo na empresa que o colaborador poderá ser taxado como funcionário modelo; além dessas qualidades ele terá que ter acima de tudo um bom relacionamento com os colegas e líderes. 


O indivíduo é na empresa o reflexo do que é na sua família; se o colaborador mantém ou possui um bom relacionamento familiar, com certeza ele irá passar isso dentro da empresa também. Caso contrário um péssimo relacionamento inter familiar poderá causar a contaminação do ambiente de trabalho, onde os colegas de trabalho sentido que tal colaborador está insatisfeito e ou amargurado, também se espelhará no mesmo.


Daí a importância de se manter um ótimo relacionamento tanto em família quanto no ambiente de trabalho. Daí a questão. Você está preparado para tais mudanças?

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Comunicação e relação interpessoal se tornaram vitais para o bom funcionamento de uma organização.

Shopping