A importância de se ter uma Fan page empresarial no Facebook

Atualmente cada vez mais pequenas empresas estão se conscientizando da importância da utilização das redes sociais como forma de geração de negócios. E este artigo tratará exatamente sobre a importância da utilização das páginas empresariais do Facebook e ferramentas digitais para captação de potenciais clientes na rede social através de estratégias de Inbound Marketing.

Hoje, a rede social Facebook é conhecida por ser utilizada por milhões de pessoas, que buscam objetivos diversos em meio a tantas possibilidades.

Já se foi o tempo em que o objetivo do espaço se encontrava apenas na ideia de comunicação.

Atualmente, as empresas no Facebook têm sido vistas com muita frequência, anunciando seus produtos e tentando comercializá-los através do espaço.

Em meio a isso, muitas delas se perguntam quais são os benefícios das empresas estarem elaborando tantas publicações e criando Fan pages.

Entre eles se encontram:

Divulgar seus produtos e a marca da empresa em si;

A partir do momento que a página é divulgada, mais pessoas passam a ter acesso a ela, processo que não seria possível se ela não estivesse inserida em espaços que possibilitem esta metodologia.

Com relação a esta divulgação, ela depende única e exclusivamente da empresa, dona da página, se esta optar pela divulgação gratuita e do Facebook se for paga.

Atualmente existem excelentes plataformas de Ferramentas de Marketing Digital que auxiliam as empresas no processo de divulgação das mesmas para captação de leads através anúncios patrocinados no Facebook Ads e posteriormente trabalhar este lead para torna-lo comprador com estratégias de marketing de relacionamento.

Inserir outras formas de divulgação para a fan page;

As empresas no Facebook costumam utilizar suas páginas para adicionar vídeos, inserir links, comentários e inclusive compartilhar publicações e indicar compartilhamentos.

Quanto mais aplicativos forem interligados e conteúdos diferenciados publicados, maiores serão as chances de a empresa ter grande destaque no Facebook.
Anunciar promoções e novos produtos;

Muitas vezes, a empresa acaba fazendo algumas promoções especiais e a pessoas, inclusive clientes da loja em questão, nem ficam sabendo por falta de comunicação.

Com a fan page funcionando, é possível anunciar neste espaço tudo o que estiver sendo vendido por um preço mais baixo ou ainda, mostrar lançamentos em primeira mão para os seguidores da página.

Estar de acordo com os meios legais da rede social;

Para quem não sabe, o Facebook tem diversas regras que regem a rede social e quem não as segue, pode ser punido, inclusive podendo perder a possibilidade de utilizar a rede.

Uma das regras é que os perfis sejam utilizados por pessoas físicas, para fins pessoais e quando se fala em empresas, divulgações, anúncios, as páginas sejam as escolhidas pelas empresas.

Quantidade de seguidores infinita;

Quando um perfil é criado no Facebook, existe um número máximo de cinco mil amigos que podem vir a serem adicionados. Realidade esta que muda quando se fala em Fan page.

Na página da empresa, é possível ter um número ilimitado de seguidores e não é necessário aceitar cada um deles, eles simplesmente têm autonomia para seguir as páginas que lhes interessam.

Utilizar ferramentas e abas personalizadas;

Muitas empresas no Facebook, principalmente no início, não tem total domínio das possibilidades variadas de formas com que as publicações podem ser elaboradas e acabam perdendo com isso.

Quanto mais se entende desta rede social tão conhecida, mais se percebe que existem inúmeras formas de chamar mais atenção do leitor, internauta que opta por visitar assuntos de seu interesse e que seja chamativo o suficiente para que elepermaneça naquele espaço.

Possibilidade de analisar todos os dados da página;

Com a Fan page da empresa, é possível verificar, sempre que se julgar necessário, quantas pessoas tem visitado a página e as visualizações de cada publicação.

Além disso, o número de seguidores está visível para qualquer pessoa que visita o espaço. Assim, é possível saber o quanto o espaço chama ou não a atenção e se está no caminho certo para alcançar o sucesso que a empresa espera dela.

Portanto, a Fan page tem importância relevante para as empresas , devido às inúmeras possibilidades de divulgação e de vendas que ela proporciona. Com ela é possível propagar uma marca ou um produto antes pouco conhecido.

Para obter maiores detalhes sobre as Ferramentas de Marketing Digital acesse: http://www.ferramentasdemarketingdigital.com/

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: facebook facebook ads ferramentas de marketing digital Inbound marketing marketing digital negócios redes sociais

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração