Mais comentada

A importância do bom Gestor

Bruno Lima,
Cada ser humano possui a sua personalidade e quando falamos em trabalho em equipe há uma fusão de todas elas em um único ambiente. Muitas vezes as idéias e formas de pensar são diferentes entre os funcionários e para que não haja conflitos entre eles é necessária a presença de um profissional que saiba administrar os diversos tipos de situações que serão apresentadas. Para esta responsabilidade fica encarregado o Gestor que terá como meta contribuir para a formação de uma boa equipe de trabalho, por este motivo ele deve estar capacitado e preparado para dar todo suporte necessário para que as coisas funcionem e para que os funcionários estejam satisfeitos em atuar na empresa.

Gestores insatisfeitos ou mal preparados podem colocar uma empresa inteira abaixo, eles têm um peso muito grande e servem como referência para os demais funcionários. Se não houver uma preocupação com o que esta acontecendo ao seu redor cria-se a possibilidade para falhas e erros, o processo de acompanhamento, treinamento e supervisão deve ser a prioridade para o profissional que desempenha esta função.

Portanto o Gestor deve estar atento a necessidade de cada funcionário que compõe a sua equipe de trabalho, saber enxergar suas insatisfações com profissionalismo, propor soluções e proporcionar a todos eles um ambiente seguro para que possam exercer suas tarefas com efetividade.


Bruno L. Prado
Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.