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Cair ou não na rede?

Em tempos de redes sociais, a presença digital de uma corporação influencia a percepção que seus públicos de interesse têm sobre ela

É neste momento que muitas empresas pensam em criar perfis, de forma desordenada e sem planejamento. Antes disso, é preciso saber quais os objetivos e reconhecer que este novo espaço demandará atualização constante e monitoramento, afinal, estar nas redes sociais é estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes e usuários.

O primeiro passo para estabelecimento das ações nas rede é o planejamento, que inclui a definição de objetivos e do público –alvo, das metas, detalhamento das ações e mensuração de resultados. E para garantir uma comunicação eficiente com os stakeholders, a empresa deve criar um discurso sobre si mesma, que seja condizente com sua imagem e com os atributos pelos quais é descrita por clientes, parceiros e funcionários.

Faça uma lista de temas para abordar, convide pessoas para acessar o perfil da sua empresa na rede social, relacione-se, comentando em perfis semelhantes. Mostre sua personalidade e crie valor, compartilhando assuntos de relevância para seus leitores. Saiba que seus objetivos só serão bem sucedidos se mostrarem um valor transformador para seu cliente. Não basta apenas gerar conteúdo, é preciso proporcionar experiências e fomentar diálogos.

Não torne sua rede social um espaço meramente publicitário, restringindo suas postagens a produtos. Fale sobre sua história, mostre o lado humano de sua empresa, seu cultura e crenças.

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Tags: redes sociais, relacionamento