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Como definir o público-alvo de minha loja virtual?

Essa é uma dúvida comum e, determinante para o sucesso do empreendimento, pois o público-alvo fará sua loja virtual vender, expandir e lucrar.

Felipe Martins,

Essa é uma dúvida comum e, determinante para o sucesso do empreendimento, pois o público-alvo fará sua loja virtual vender, expandir e lucrar. Por isso, é de extrema importância fazer a escolha certa.

Devido a relevância e repercussão deste tema, separamos algumas dicas para auxiliá-lo a entender a melhor forma de definir o público de sua loja online, uma vez que este será peça fundamental para o futuro promissor de seu negócio. Veja:

Conhecimento de mercado. É indispensável conhecer o mercado, antes de definir o perfil consumidor que se deseja alcançar. Analise as características de seu segmento, seu potencial de crescimento e quais as necessidades de um público comprador em potencial.

Estabeleça um grupo segmentado. Depois de conhecer o mercado e definir um segmento, fica mais simples escolher um grupo de pessoas para negociar. Nesse caso, delimite tal grupo conforme suas características e semelhanças, visando atender suas possíveis necessidades de consumo.

Definição de produtos conforme demanda. Diante de um público já estabelecido, defina os produtos e serviços de sua loja que farão tais consumidores se interessar por sua loja. Lembre-se que as necessidades do consumidor devem ser atendidas, e de forma alguma, o gosto pessoal do lojista deve interferir nesse processo.

Alcance o cliente. Esperar que o consumidor chegue sozinho até o empreendimento é completamente impossível no e-commerce. Por isso, cabe à loja virtual estabelecer um processo de marketing a fim de atrair o público-alvo. Uma campanha de divulgação eficiente, unida às necessidades atendidas, certamente gerará clientes para seu negócio.

Foco na fidelização. Uma vez que o cliente já conhece a loja virtual e reconhece que a mesma é o empreendimento ideal para realizar suas negociações online, atente-se ainda mais ao seu comportamento e feedback, com o objetivo de fidelizá-los e alcançar cada vez mais potenciais clientes.

Sucesso!

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Tags: consumidores e-commerce fidelização marketing mercado virtual público-alvo vendas virtuais

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