Como estar a frente do seu negócio com uma ferramenta de Gestão Empresarial?

Um Sistema de Gestão Empresarial ajuda a gerenciar todos os principais processos de negócios de uma empresa de maneira mais fácil e eficaz.

Um Sistema de Gestão Empresarial Online ajuda a gerenciar todos os principais processos de negócios de uma empresa de maneira mais fácil e eficaz. Também ajuda empresas de todos os portes a coletarem informações e visualizarem, de maneira fácil, os resultados mais recentes dos negócios. Através de painéis com indicadores, será possível tomar decisões mais rápidas e assertivas para sua empresa.

Ao gerenciar todos os processos de negócios – desde o rastreio de suas vendas até a consolidação das informações – você coletará todos os dados de forma interativa, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar.

Se você ainda está coordenando algumas dessas tarefas em uma planilha do Excel, você provavelmente estará propenso a erros. Por isso é bom ficar alerta, porque erros levam à perda de receita. O que não é o objetivo em qualquer negócio.

Ao invés de acompanhar cada processo usando ferramentas separadas ou em uma planilha, já pensou utilizar um software de Gestão Online? Dessa forma você poderá administrar todos os processos e ganhar escala em todos os departamentos operacionais da empresa. Como resultado, você obterá eficiência na comunicação entre todos os setores, de forma rápida e otimizada.

Vejamos alguns principais recursos e benefícios do software de Gestão de Negócios, que pode ser uma ferramenta excepcionalmente poderosa nas mãos de empreendedores que pensam em crescer e focar no seu negócio com tranquilidade.

  •  Todos os dados da sua empresa estarão acessíveis em apenas um sistema

O benefício mais notável de uma solução integrada de gerenciamento de negócios é a capacidade de rastrear, gerenciar e reunir todos os dados da sua empresa.

Imagine toda informação sobre vendas, finanças, produtos e pedidos, recursos, projetos, eventos e tarefas, acessíveis em um banco de dados centralizado. Você terá uma visão geral perfeita do desempenho de sua empresa em mãos, podendo acessar dados corporativos relevantes sem se esforçar para encontrá-los.

O software de gerenciamento fornece ferramentas para implementar todos os processos e procedimentos executivos importantes: ele inclui ferramentas para cadastro de clientes, gestão de estoque, contas a pagar e receber, gerenciamento de fluxo de caixa, informações dos vendedores e informações que são específicas ao seu negócio. Tudo entregue objetivando tomadas de decisões estratégicas.

Ele combinará dados e processos para que você possibilite acesso rápido aos dados, ao passo que aprimora a comunicação entre departamentos (com controle de acesso a informações direcionada às áreas e usuários específicos). Assim, sua empresa se tornará mais transparente, em todos os sentidos.

  •  Conecte todo os seus processos de negócios

Outro benefício de gerenciar todas as operações de negócios em um único sistema é sua capacidade de criar links entre vários dados e processos, levando a relatórios detalhados, faturamentos automatizados e maiores resultados de vendas. Ele fornece uma compreensão completa de como certas atividades influenciam seu orçamento ou seus resultados.

Por exemplo: vincule sua gestão de estoque e gerencie a entrega de produtos dos seus clientes através da sua loja virtual, ao mesmo tempo que é possível avaliar os dados de sua receita enquanto você analisa o fluxo de caixa. Ou: vincule seus pagamentos a serem concluídos a projetos que ainda serão faturados. Desta forma você conseguirá ter uma previsão do seu negócio de forma a reduzir custos dos projetos em andamento ou daqueles que entrarão para sua empresa.

Sempre que você estiver gerando uma informação de dados, serão apresentados campos opcionais para vinculá-las a projetos, usuários, clientes, recursos, etc. E você nem sempre precisará inserir os dados manualmente: algumas informações poderão ser coletadas automaticamente com a ajuda de integração aos sistemas públicos (municipal, estadual ou federal). Com o cadastro do CNPJ, por exemplo, será possível acessar toda informação necessária, otimizado, assim, o seu tempo nos cadastros. Além disso, as informações no perfil do cliente serão atualizadas com frequência para refletirem o progresso de seus processos de vendas.

Ao criar links entre várias atividades e dados, você terá compreensão completa de como uma atividade se conecta a outras pessoas. Além disso, você poderá acessar informações mais rapidamente aproveitando uma rede de informações automatizada e interativa.

  •  Visualize oportunidades de crescimento através de indicadores

Os benefícios de gerenciar todos os seus processos de negócios e dados importantes em um sistema não terminam aqui. Uma ferramenta de Gestão de Negócios combina seus dados em relatórios completos e KPIs (indicadores) de forma simples e visual, para que você perceba como sua empresa está caminhando.

Toda a informação poderá ser transformada em relatórios visuais e gráficos personalizados, de fácil análise, incluindo os dados que você necessita. Como resultado, você poderá ter desde uma visão geral até uma visão específica de informações, podendo direcionar o foco, visualizando um maior e melhor desempenho de sua empresa.

Vamos pensar em um relatório sobre o orçamento da sua empresa? O seu sistema de gerenciamento de negócios está sincronizado com o da sua empresa de contabilidade? Além dos relatórios financeiros tradicionais, você poderá compará-los com resultados de vendas ou de marketing para ver o que causa o declínio ou o crescimento dos seus ganhos.

Ao acompanhar o fluxo de trabalho de todos e acompanhar o tempo gasto em tarefas, você obterá relatórios detalhados da equipe, mostrando quanto tempo foi gasto em determinadas atividades. Além disso, você poderá categorizar todas as atividades para ver quanto tempo é gasto em marketing, vendas, contabilidade, gerenciamento, dentre outros.

Criar conexões e examinar os links entre vários processos de negócios cria uma percepção totalmente nova do desempenho de sua empresa.

  •  Saiba tudo sobre sua empresa em poucos cliques

Um software de Gestão permite visualizar dados, KPIs e relatórios em vários painéis, tornando acessíveis todas as métricas de negócios importantes através de um clique só.

As principais soluções empresariais permitem criar um número incontável de métricas altamente personalizáveis para documentos detalhados com indicadores. Essas métricas podem ser adicionadas a um painel do KPI.

Ao adicionar métricas, gráficos, eventos de calendário e listas de tarefas, cotações, faturas ao painel, você poderá personalizá-lo para mostrar exatamente as informações necessárias.

Você poderá criar um painel de vendas com métricas de aquisição de clientes. Ou um painel executivo que reflita o crescimento a longo prazo de sua empresa.

Por exemplo: seu painel pode incluir KPIs de projeto, novos clientes, pedidos atuais e a quantidade de trabalho concluído em vários departamentos de negócios.

À medida que o sistema gerencia os dados, ele atualiza as métricas em seu painel em tempo real, fornecendo as informações mais recentes. Você poderá acessar informações mais rapidamente e perceberá quando algo precisar de mais atenção.

  • Monitore em tempo real todos os aspectos da sua empresa

As melhores soluções de ferramentas de Gestão de Negócios para pequenas empresas não possuem restrições em relação às ferramentas que você pode usar. Depende completamente das necessidades e preferências de sua empresa para decidir quais informações coletar e quais ferramentas integrar.

Algumas empresas entregam projetos aos clientes e os cobram pontualmente. Neste caso, é importante controlar o tempo gasto nas tarefas do projeto. Para administrar, então, melhor a necessidade da corporação, basta escolher quais informações coletar e como analisá-las. Os dados detalhados podem ser facilmente filtrados para que você possa criar relatórios com base nas informações exatas de que precisa.

O benefício do software de Gestão de Negócios é acompanhar e combinar toda essa rede de informações de forma bem conectada, fornecendo uma visão geral completa do seu desempenho.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: Controle Financeiro Emissão de Nota Fiscal erp Fluxo de Caixa Gestão Administrativa Gestão Empresarial Gestão Online negócios Sistema de Gestão Sistema de Gestão Online