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COMO REDUZIR OS CUSTOS E DOBRAR SEUS LUCROS.

O dono da empresa deve investir em uma boa equipe de vendas e ter a certeza de que seus vendedores passam o tempo maior com seus clientes, e não executando tarefas administrativas ou outras coisas que não o “Foco com o Foco no Cliente.”

Uma empresa foi feita para gerar lucros, como disse o grande pensador da administração contemporânea, Peter Drucker: “ Dentro da empresa só existem custos, o lucro está no cliente, nas necessidades do mercado’”. Cabe ao vendedor encontrar as oportunidades e atender as necessidades dos clientes. O vendedor tem uma necessidade inata de vender, que o faz sair à rua, almoçar com os clientes e oferecer o produto ou serviço para gerar vendas.

O vendedor rem que ser o “CARA” que gera lucros, focado na capacidade de aumentar as receitas e gerar lucros mensais, e não simplesmente conhecer a respeito dos produtos ou serviços da empresa.

Regra de Ouro: contrate vendedores que saibam como vender, e não aqueles que conhece muito bem o produto, que aprendeu a tirar pedidos e abandona o cliente quando ele mais precisa. Qualquer pessoa pode se familiarizar com uma linha de produtos e uma oferta de serviços. O dono da empresa deve investir em uma boa equipe de vendas e ter a certeza de que seus vendedores passam o tempo maior com seus clientes, e não executando tarefas administrativas ou outras coisas que não o “Foco com o Foco no Cliente.”

Qual é o vendedor que gera mais lucros?

O primeiro vendedor passa somete 30% do tempo com os clientes, enquanto que o segundo vendedor , aquele da concorrência, passa 90% do seu tempo com os clientes É claro que os clientes vão dar preferência ao vendedor da concorrência . Nada vai proporcionar um retorno tão grande quanto o seu investimento em uma boa equipe de vendas, bem preparada, experiente e com perfil motivador, para cumprir as metas da empresa. É de responsabilidade do proprietário da empresa criar a cultura de reduzir os custos, pois todo custo não estratégico pode ser reduzido.

No dia a dia da organização, devemos ver todo custo como um obstáculo a ser vencido, ou melhor, encontrar um meio de eliminá-lo. Exemplo de custos não estratégicos; os espaços vazios em um escritório, um computador que não é utilizado ou uma recepcionista que passa o dia todo vendo TV ou lendo mensagens no Facebook. Quando você elimina todos aqueles custos que não produzem lucros, vai sobrar dinheiro para alocar em despesas verdadeiramente produtivas.

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Tags: CLIENTES CUSTOS FOCO LUCROS VENDAS