Mais comentada

Demonstração do Resultado do Exercício

Elisangela simao,
Demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado liquido em um exercício,através do confronto das receitas,custos e despesas segundo o principio contábil do regime de competência.
A demonstração do resultado do exercício ,oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins de legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins de legais de divulgação, em geral são feitas resultados gerado no exercício, mediante especificação das receitas, custos e despesas por natureza dos elementos componentes, ate o resultado liquido final- lucro prejuízo. Este resultado liquido final,se lucra,representa o ganho efetivo obtido pela empresa que tem por finalidade renumerar os sócios ou acionista e manter e/ou desenvolver o patrimônio da empresa. Se prejuízo liquido do exercício, representa a parcela de desgastes sofrido pelo patrimônio no período.
A DRE, como uma demonstração contábil obrigatória a todos os tipos societários, apresenta-se como extrema utilidade aos acionistas necessário,alterarem a política dos negócios da empresa.
Com uma DRE bem elabora, voltada aos usuários segundo seus interesses e que retrate a real situação da empresa será possível uma administração totalmente voltada para a eficiência e a competência e por outro lado,maleável aos interesse dos usuários de maneira geral e isenta das interferências legais.
As demonstrações contábeis são utilizadas pelos administradores para prestar contas sobre os aspectos públicos de responsabilidades da empresa, perante acionistas, credores, governo e a comunidade em geral. Tem, portanto por objetivo revelar, a todas as pessoas interessadas, as informações sobre e os resultados da empresa.

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Shopping