Mais comentada

Dica do meu Pai = > Digitalize sua Empresa !

Uma empresa tradicional com muitos clientes deve se preocupar com a Digitalização do Mundo?

Mas de uma vez por todas, o que é a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL na prática?

Fui de familia muito pobre, suburbana de São Paulo, e por isso, desde meados de meus 10 anos, sempre trabalhei para arranjar uns trocados, e de alguma forma, complementar a renda em casa. Meu pai era um fotografo em inicio de carreira, talentoso, visionário mas,... eramos bem pobres. Realmente contavamos moedas para fazer as compras de casa e isso ja perdurava vários anos...

Me lembro que, em meados de 1984, moravamos em Poços de Caldas, uma cidade bem gostosinha no Sul de Minas Gerais. Haviamos mudado para lá na tentativa (mais uma delas) de meu pai e minha mãe conseguirem uma vida mais digna onde o aluguel era mais barato ! Bom..., infelizmente não deu muito certo.... em pouco tempo o sonho de uma vida melhor virou preocupação e logo após tinhamos mais realidades e contas para pagar do que projetos de vida melhor.

Um dia, sentados na sala da nossa casa, estava passando na TV o fime "2001 uma odisseia no espaço" do Stanley Kubrick, e meu pai me via olhando fixo e olhos arregalados na TV .. me lembro que no final do filme eu ohei para o rosto meio sofrido do meu pai e disse a ele :

- Pai, eu ja sei o que quero fazer quando crescer!!!, eu quero mexer com computador !

Imagina para um pai visionário, vendo filho dele despertar uma paixão !... Agora imagina você vendo isso e ter que se contentar em acordar no dia seguinte e contar as moedas de novo para comprar pão. Bom, eu acho que isso não saia da cabeça dele, porque certamente não sairia da minha cabeça.

Alguns meses mais tarde, meu pai chegou em casa com uma caixa de presente na mão e me entregou. Quando abri o presente vi que era um computador de nome Micrologica TK85. Ele não fazia ideia que isso mudaria toda a nossa vida, mas sabia que algo estava mudando no mundo e nem ele mesmo conseguia entender o que era, e por isso, tinha que fazer os esforços que pudesse para me dar esse presente.

Até hoje eu não sei como meu pai conseguiu comprar aquele computador, mas o que eu sei é que ele viu algo "no futuro" que ninguem havia visto! Graças a isso, hoje consigo ajudar minha familia e tenho uma microempresa e temos 15 familias que, graças a visão de meu pai, vivem exclusivamente dos progressos que conseguimos fazer juntos, e tudo iniciou com aquele simples e importante Microcomputador.

Obrigado pai ! 

Bom.. mas o que isso tem a ver com a Transformação Digital hoje?


Se me pai fosse vivo, garanto que ele me aconselharia a tomar uma decisão para meus negócios que envolvessem algo neste sentido (Digital) !

www.anadi.com.br/transformacao-digital/

até mais !!

 

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: internet marketing digital negocios oportunidade

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração