Dicas para alavancar as vendas da sua loja virtual no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das datas mais relevantes para o comércio eletrônico. Este ano, a data acontecerá no dia 12 de agosto, domingo.

O Dia dos Pais é uma das datas mais relevantes para o comércio eletrônico, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday. Este ano, a data acontecerá no dia 12 de agosto, domingo.

Já falamos aqui no blog sobre as previsões para o e-commerce durante o Dia dos Pais em 2018. Com números tão positivos, e perspectivas que mostram um crescimento relevante, é importante preparar sua loja virtual para maior procura e conversão em vendas.

E sua loja? Já está se preparando para a data? Se sua resposta for não, fique tranquilo: ainda dá tempo de planejar ações e estratégias para aproveitar essa data de oportunidade.

Prepare seu site
Segundo algumas pesquisas de mercado, o faturamento esperado para essa data em 2018 será aproximadamente 12% maior do que o faturamento do mesmo período do ano passado. Por isso, é importante preparar o seu site para este aumento.

Coloque os produtos mais interessantes em destaque. Itens como eletrônicos (smartphones, tablets), vestuário e vinhos são bastante procurados. Se sua loja virtual não trabalha com esses segmentos, fique tranquilo! Personalize seus produtos para a data e ofereça descontos especiais. Crie kits personalizados com um conjunto de produtos relacionados, e aumente o ticket médio da sua loja.

Banners com promoções também chamam muita atenção, e podem ser o gatilho de compra para o consumidor. Algumas lojas também elaboram uma Landing Page específica para o Dia dos Pais, e equipam o site com as Push Notifications. Afinal, lembrar o seu consumidor da data é a melhor maneira de leva-lo à compra.

Utilize o blog
O blog da sua empresa também pode ser utilizado para levar o usuário à compra. Ofereça dicas de produtos para o Dia dos Pais. Além disso, aproveite os textos para mostrar ao consumidor a qualidade e vantagem de seus produtos.

Ao fim do texto, coloque um Call to Action para sua loja virtual e mostre o que sua empresa tem a oferecer.

Mas lembre-se: o blog não é utilizado para fazer propaganda de seus produtos, e sim para dar dicas para o consumidor e, desta forma, leva-lo a comprar em sua loja.

Faça campanhas de marketing
Não adianta preparar sua loja e não fazer a devida divulgação. Por isso, use e abuse das redes sociais. Mostre produtos e ofereça cupons de desconto.

Links patrocinados, tanto no Facebook quanto no Google, dão excelentes resultados durante esses períodos, e podem ser a chave para o aumento de vendas da sua loja virtual.

Além disso, muitas lojas virtuais utilizam o e-mail marketing com link diretamente para algum produto específico. Já outras enviam, por meio do e-mail, cupons de desconto para serem utilizados durante a data comemorativa.

Controle a entrega e o estoque
Se você preza pela reputação e avaliação da sua loja, controle com muito cuidado a entrega de Dia dos Pais. Atrasos durante a data podem gerar problemas com o consumidor.

Além disso, prepare sua loja para o aumento da demanda, e tome cuidado com o estoque. Não é possível prever exatamente qual será o aumento, mas é possível analisar e planejar, para evitar problemas desnecessários.

Depois da correria da data comemorativa, não esqueça de tirar um tempinho para mensurar e analisar os resultados obtidos.

Sucesso e boas vendas!

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