Experiência de Hawthorne

Seguir + Marcos Frederico,
A fábrica (Wester Eletric Company) de componentes para telefone em Chicago, realizou uma experiência em 1927. O objetivo seria o fator iluminação na eficiência do trabalho relacionado com a produtividade. Que se estendeu para outros fatores, como a fadiga, acidentes de trabalho e rotatividade de pessoal. O resultado não foi surpreendente e o fator psicológico domina o fisiológico. O grande fator  apresentado no resultado é de que o funcionário ao saber que a diretoria se preocupa com ele tem a qualidade de trabalho aumentada. 
Trabalhar em uma empresa (pública e/ou privada) e ver o quanto incentivar um funcionário é importante, mostrar que alguém se preocupa com ele e está vendo o seu serviço, mesmo que seja uma crítica desde que seja bem direcionada é a tarefa do gestor que lida com funcionários (números) mas além disso, são vidas que são influênciadas por seu método de gestão. 
Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Administradores Premium

Últimos Workshops


Revista Administradores

Revista Administradores

Materia da Capa
Economia criativa

Entrevista com:
Philip Evans sobre mudanças nas estratégias de negócios.


Seja um Administrador Premium e
Tenha acesso a todos esses benefícios.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração

"