Mais comentada

Formação de equipes

André Maurício,
Para a formação de Equipes o Líder deve focar seus esforços no que tange à melhoria das tarefas executadas no individual para o coletivo. A formação de equipes refere-se a qualquer atividade projetada para melhorar os diferentes aspectos do funcionamento dos grupos e equipes de trabalho. Ou seja, deve-se ajudar os membros da equipe a melhorar a forma como realizam as suas tarefas de grupo.


Também se precisa levar em consideração a interação pessoal, devemos nos preocupar com a qualidade da comunicação, com essa abordagem se presume que as equipes terão melhor desempenho quando seus membros puderem comunicar-se e interagir uns com os outros de forma eficiente.


A formação de equipes é uma atividade planejada, ou seja, primeiro ela consiste em um ou mais exercícios ou experiências projetadas para alcançar um objetivo em particular. Segundo, ela é conduzida ou facilitada por um Líder que deve conhecer ou até mesmo se aperfeiçoar na forma específica de formação de equipe. Terceiro, ela normalmente envolve uma equipe de trabalho existente. Os indivíduos são treinados para melhorar suas atividades individuais no grupo, dentro de suas equipes de trabalho.


Nos tempos de hoje, com o acirramento contínuo do Mercado, todos os Líderes deveriam se aprofundar mais na formação de equipes, com a assimilação da formação, a tendência é da maior manutenção da mesma, requisito fundamental para o sucesso da organização.

Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.