Inovação: escola cria portal corporativo

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca - ENSP da Fundação Instituto Oswaldo Cruz- Fiocruz cria portal corporativo como ferramenta de apoio à gestão do conhecimento. A iniciativa rende até premiação em concurso nacional de inovação.

Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
O portal da escola é criado como ferramenta de apoio a gestão do conhecimento e para garantir a qualidade da informação gerada e organizada pela instituição. Por isso, oferece um conjunto de aplicativos que consolida, gerencia, analisa e distribui informações, não só internamente, mas também para o público externo. A integração desses aplicativos permite que os usuários possam ter um único ponto de acesso às informações . Permitindo ler, gravar e atualizar dados pessoais e institucionais. Nessa versão do portal da escola, os usuários devem se cadastrar para ter acesso a alguns serviços, como postagem de documentos na Biblioteca Multimídia, comentários no Informe e participação em redes sociais, documentos internos e informações departamentais.

A iniciativa é premiada no décimo-quarto concurso de experiências inovadoras de gestão na administração pública federal. Outras informações podem ser obtidas no site http://inovacao.enap.gov.br/images/Documentos/resumos.pdf .

(mais em http://marcio.gama.zip.net)
Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: arouca corporativo escola inovacao nacional portal publica saude sergio

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração