International Desk tornará escritórios contábeis protagonistas nos negócios internacionais

Plataforma lançada oficialmente no início deste mês de outubro ajudará a trazer segurança as empresas e investidores estrangeiros para realização de negócios no Brasil.

Na tarde da última segunda-feira, dia 2 de outubro, tive a honra de participar do lançamento oficial da plataforma International Desk (criada pelo SESCON-SP em parceria com a FIESP), data em que foi firmado os protocolos e convênios entre SESCON, Fenacon, FIESP, lideranças contábeis, políticos brasileiros, o Cônsul-Geral da Itália, representantes do Consiglio Nazionale dei Commercialisti e Ordine Commercialisti di Roma e de entidades contábeis italianas. Em breve, o serviço será expandido para outros países, como por exemplo os membros do Mercosul, EUA, Japão, França, etc.

A plataforma International Desk possui como objetivo facilitar a realização de negócios no Brasil para os investidores estrangeiros, bem como garantir as empresas estrangeiras que serão atendidas por empresas contábeis brasileiras idôneas, que possuem dentre outros atributos, colaboradores capacitados em outros idiomas, experiência internacional e qualificação para o atendimento das normas internacionais de contabilidade e das demandas específicas de cada investidor.
Michel Pala, Cônsul-Geral da Itália, demonstrou toda a sua satisfação pelo fato do International Desk iniciar suas atividades com uma parceria entre Brasil e Itália, bem como pelo apoio mútuo de ambos os países no suporte as empresas e investidores. “Afirmo aqui o apoio das instituições italianas sediadas no Brasil ao projeto e destaco que a hora de investir é agora”, frisou Pala.
Atualmente existem cerca de mil companhias italianas no País, sendo que a maioria está localizada noEstado de São Paulo. A expectativa é que agora esse número aumente consideravelmente nos próximos anos com o lançamento do International Desk.

A iniciativa do SESCON é extremamente pertinente e relevante para toda a categoria e para as empresas contábeis, pois torna os contadores protagonistas na recepção de empresas e investidores estrangeiros no Brasil, além de trazer segurança as empresas e investidores interessados em fazer negócios no Brasil.
Aproximadamente 30 empresas contábeis, dentre elas a Artdata Contábil, já cumpriram os requisitos e conquistaram o credenciamento, atestando sua capacidade e excelência no atendimento a clientes localizados no exterior ou que possuem investimentos estrangeiros. Espera-se que até o final deste mês de outubro, esse número seja ao menos dobrado.

Você e o seu escritório contábil estão preparados para atender com excelência clientes localizados no exterior com negócios no Brasil? Se não, está aí uma ótima oportunidade para ao menos começar a se preparar.

Stay tuned!
Rimanete sintonizzati!
¡Esté atento!

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: Capital Estrangeiro Contabilidade Contador Empresas Investimento Investimento Estrangeiro Investimentos Multinacionais Negócios Negócios Internacionais

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração