Mais comentada

Leia somente se você quer RESULTADOS acima da média para Você e sua Empresa.

Esse artigo explica porque seus resultados não vieram em 2018 e como fazer para atingir em 2019. Explica um método e comportamentos necessários para os resultados acontecerem.

Introdução e objetivos do Artigo


Esse artigo é para você que terminou seu ano insatisfeito com seus resultados ou para você que quer saber como conquistar mais em 2019. O ano mudou, mas nada acontece se você não mudar. Por isso nosso objetivo neste artigo é apresentar uma autoanálise para você perceber onde precisa mudar para vencer e quais comportamentos são necessárias para isso. Só avance na leitura se tiver interesse em virar o jogo e conquistar o lucro que sua empresa precisa e realizar os sonhos que estão diante de você.

Todo começo de ano é normal para a maioria das empresas e pessoas traçar metas. Isso sendo realizado podemos terminar o ano em três situações prováveis.

1) Você alcançou suas metas.

2) Você não alcançou suas metas.

3) Você não fez nada e o ano terminou como começou.

O calendário mudou, mas você precisa avaliar porque poucos conquistam e uma maioria fica no meio do caminho.

Então, antes de traçar planos, faça um diagnóstico pessoal e empresarial.

 

Auto avaliação


Antes de pensar em novos alvos ou deixar se contaminar pela frustração da falta de prêmios na sua vida. Avalie o seguinte.

  • Você se esforçou mesmo todos os dias do ano para atingir seus resultados. Foi perseverante e disciplinado para buscar realizar seus sonhos?
  • O que te impediu de trocar de marcha e por velocidade em sua vida?
  • Não me venha com muletas, desculpas ou mi mi mi. Ou o governo, os consumidores etc.
  • Avalie que atitudes precisa para fazer e acontecer?
  • Como ser uma pessoa mais disciplinada e focada?
  • Quais são os 20% que trarão 80% de resultados? Etc.

 

Resultados dependem única e exclusivamente de você. Fatores externos como a inflação, economia, concorrência etc. realmente concordo que não depende de você. Mas a maioria das ações são sua responsabilidade.

O poder do fracasso

Esse ano li muito sobre o tema “fracasso”. Aprendi que isso não é um problema. Pelo contrário. O fracasso testa sua resiliência, sua perseverança e seus sonhos. Já fracassei inúmeras vezes nos últimos 12 anos e cada situação me ensinou uma grande lição que moldou meu caráter e me deixou mais forte diante das situações da vida.

O aprendizado do cair e levantar forma pessoas e empresas vencedoras. Fracassar te leva ao chão, remove todo orgulho e soberba de acharmos que somos alguma coisa e traz a luz os sentimentos ou pensamentos que te levaram a derrota.

A Educação americana e as startups são cheias de exemplos que traduzem isso na prática, é estimulado o erro rápido para poder colocar o navio no curso novamente.

Método para ter sucesso pessoal e empresarial

Esse é divido em quatro partes, o conceito é atemporal, porque novos modelos de gestão podem e estão surgindo, mas a lógica abaixo é fundamental para os resultados acontecerem.

Primeiro: Faça seu planejamento pessoal e empresarial para o período que achar relevante, quanto mais longo, maior o risco e a incerteza.

Segundo: Execute o que planejou, coloque a mão na massa, não abra mão dos seus projetos, execução é a chave do sucesso, não existe ganho sem esforço.

Terceiro: Monitore continuamente os resultados para medir os resultados e se o caminho traçado está alinhado com suas expectativas e necessidades traçadas na primeira fase.

Quarto: Ajuste do curso da ação. A probabilidade do previsto não bater com o realizado é grande, por isso revise o plano, coloque o carro na pista da vitória novamente, atualize seus planos para garantir a conquista no final do campeonato.

Comportamentos e atitudes de Sucesso.

Para ser uma pessoa e Empresa vencedora algumas atitudes são necessárias. Então vamos te lembrar ou relembrar.

Humildade. Reconhecer nossas falhas e procurar melhorar a cada dia é fundamental para o sucesso.

Contagem. O medo paralisa as pessoas, te impede de experimentar o novo. Uma nova tecnologia, uma nova metodologia que pode transformar seus resultados como nunca antes.

Ação. Uma das mais importantes para mim. Sem ação não há execução e sem isso os planos ficam na gaveta. Nada acontece. Os números não veem e os problemas permanecem. É hora de enfrentar seus problemas com determinação. Chega daquela pauta recorrente das reclamações dos clientes, acionistas e funcionários.

Planos claros. A técnica é simples, chama-se smart. Ou seja, os planos precisam ser específicos, mensuráveis, atingíveis, realizáveis e temporais. Lembre-se também que o sucesso está em cada um saber claramente a sua parte. Isso e chamado desdobramento das metas.

Disciplina. Para mim o conceito é simples. Saber o que tenho de fazer hoje e executar. É um comportamento que me move para frente. Rumo ao sucesso. Sem disciplina tudo fica solto e não conheço uma pessoa ou empresa de sucesso sem uma rotina, padrão ou processos que funcionem.

Um processo. A operação é aquilo que fazemos desde que abrimos a empresa até seu fechamento. Seu processo pode gerar valor, ser simples, integrado com o sistema. Claro e focado em indicadores de sucesso. Quanto melhor seus processos, mais produtiva será sua empresa.

Concluindo


O que fazer agora? Realize sua autoavaliação e um diagnóstico de sua empresa ou vida profissional. Haja nos pontos que merecem atenção.

Trace planos e metas para realizar seus sonhos. Desdobre claramente cada meta em pequenas ações.

Desenvolva um método de acompanhamento contínuo e sistêmico para mensurar se os resultados serão atingidos. Pode ser feito em reuniões semanais e mensais

Comemore as conquistas de curto prazo. Isso oxigena o ânimo da equipe.

Desenvolva com seu RH um programa para capacitar as pessoas. Afinal, planejamento é método e isso exige novos comportamentos. Sem isso o plano falha.

Já desenvolvi centenas de planejamentos e muitos deram certo com a proposta acima. Se você quer ter um 2019 acima da média, saindo da mediocridade para o sucesso precisa aplicar tudo que colocamos aqui. Acredite em você, na sua empresa e tenha fé que com esforço e planejamento os resultados virão.

Um grande abraço e excelente planos e realizações para vocês

OBS: Quer colocar em prática? Clique no link abaixo

https://goo.gl/5F669Z

Maicon Putti

Administrador da Ideia Consultoria Empresarial.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: comportamento Execução planejamento resultados