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Linkedin na Advocacia

Sabemos que na Advocacia não é permitido mercantilizar a profissão, é necessário seguir as regras impostas pelo Código de Ética da Profissão. Procuro sempre salientar em meus cursos que no marketing jurídico o produto é o próprio advogado(a). É imprescindível ter em mente que ações voltadas à inovação, crescimento e dinamismo na profissão são essenciais para o desenvolvimento e reconhecimento perante os clientes e público-alvo. Na advocacia, trabalhar um posicionamento correto, mediante os princípios éticos, e saber aonde o escritório ou profissional deseja chegar é um ponto chave para o sucesso.

Sabemos que na Advocacia não é permitido mercantilizar a profissão, é necessário seguir as regras impostas pelo Código de Ética da Profissão. Procuro sempre salientar em meus cursos que no marketing jurídico o produto é o próprio advogado(a). É imprescindível ter em mente que ações voltadas à inovação, crescimento e dinamismo na profissão são essenciais para o desenvolvimento e reconhecimento perante os clientes e público-alvo. Na advocacia, trabalhar um posicionamento correto, mediante os princípios éticos, e saber aonde o escritório ou profissional deseja chegar é um ponto chave para o sucesso.

O Linkedin é a maior rede profissional do mundo e possui como missão conectar pessoas do mundo todo, tornando-as mais produtivas e bem-sucedidas. Atualmente são mais de 500 milhões de usuários no mundo e o Brasil está classificado em terceiro lugar no ranking de utilização, atrás de Estados Unidos e Índia.

O Linkedin é uma rede voltada para negócios e networking, onde podemos ter acesso à pessoas, vagas de emprego, notícias, artigos, grupos e atualizações compartilhadas por profissionais renomados no mercado.

Em qualquer área de atuação, para se tornar referência no Linkedin e garantir resultados positivos para a carreira e empresa, são necessárias práticas de interação, tais como compartilhamento de assuntos recentes, desenvolvimento de artigos, conectar-se à pessoas influentes do meio, clientes, colegas de profissão, entidades de classe e profissionais que fazem parte do público-alvo.

Construir uma marca pessoal no Linkedin é possível, apenas requer organização e foco. Muitos profissionais da área jurídica ainda não sabem quão grandioso é o poder do Linkedin. Muitas vezes criam seus perfis que ficam esquecidos, pois alegam não saber utilizar a plataforma.

Se você não disponibilizar um tempo para tentar aprender a trabalhar com o LinkedIn, com certeza será mais um perfil de redes sociais em seu arquivo de senhas. Para desenvolver habilidades em qualquer plataforma é fundamental que haja vontade de aprender, disciplina, tempo e leitura. É necessário que seus recursos sejam utilizados de forma correta e com foco na conquista de resultados favoráveis para a gestão da sua carreira e escritório. A utilização do Linkedin de forma habitual e adequada pode resultar em ganhos para o profissional e sua marca.

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Maiara Trombini – Especialista em Marketing, Consultora de Marketing Estratégico e Marketing Jurídico

www.maiaratrombini.com.br | consultoria@maiaratrombini.com.br

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