Mais comentada

LinkedIn: uma experiência social

É muito mais do que enviar uma mensagem de texto para alguém

iStock

Não dá para chamar de rede social, não dá para encarar como mais um aplicativo no smartphone. Jornalistas, advogados, empresários, fotógrafos, políticos, corretores de planos de saúde... Todas essas profissões, reunidas e ávidas por entender como transformar uma plataforma em um negócio real. É muito mais do que entender o que fazer com os convites que recebemos, é conhecer profundamente pessoas e seus anseios, por aquilo que está demonstrado em seus perfis.

Sim, é muito mais do que enviar uma mensagem de texto para alguém, é “jogar” todas as fichas na abordagem inteligente feita a um decisor da empresa com quem se espera fazer negócios.

É muito mais do que falar o que tem vontade, é construir uma identidade crível, sustentada por atitudes que reforçam o perfil e transmitem verdade.

Cada conversa, cada cartão entregue em um encontro como o que liderei recentemente (foto abaixo), demonstra a cada um de nós que as relações presenciais continuarão existindo, mas virão recheadas de dados, que não podem ser descartados, não podem ser tratados como secundários.

Palestra "Um Linkedin pra cada um - SSI", que ministrei no Clube do Networking, no último dia 16, no Rio de Janeiro


Social Selling Index – Indicador de Vendas Sociais

O papel da MENTORIA, nos nossos negócios e projetos é representado pela ferramenta mais poderosa já desenvolvida para obtenção de resultados, SSI.

Precisamos pensar nessa ferramenta como um divisor de águas, na forma como nos relacionamos com nossos colegas, parceiros de trabalho, concorrentes e mercado de forma geral.

O que fizemos nesse encontro foi apenas uma apresentação desses 4 tópicos:

1 – Criar uma marca profissional
2 – Encontrar as pessoas certas
3 – Interagir com insights
4 – Cultivar relacionamentos fortes

“Entenda, isso não é para Linkedin, é pra chegar aos seus objetivos! O que o Linkedin fez, foi apenas parametrizar isso”
Quer entender mais sobre esse e outros assuntos relacionados a maior rede social profissional do mundo e se tornar um profissional mais preparado para as mudanças que estão acontecendo rapidamente?

Conheça a série que apresento no Administradores Premium, LinkedIn Marketing. Assine e tenha acesso a ela e dezenas de outros conteúdos.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(1)