Mais comentada

Marketing digital para pequenas empresas, sim!

Conheça os motivos para investir em marketing digital.

Felipe Martins,

A internet é um ambiente altamente democrático para iniciar qualquer negócio. Não importa sua especialidade, tamanho ou investimento, você também pode fazer parte dela! Grandes negócios nasceram na internet, mas para quem pretende iniciar com uma pequena ou média empresa as chances de disputar o seu espaço são igualmente grandes. Veja porque você deve investir em mídias sociais para a divulgação de sua empresa:


-Investimento
Para ingressar na internet, você não precisa de um grande capital. Ao contrário da mídia impressa ou televisiva, na internet o espaço é seu e para potencializar o alcance da divulgação basta patrocinar algumas publicações ou dar lances em palavras-chaves, o que lhe custará poucos reais.


-Restrição
Acertar o alvo é mais fácil quando se pode limitar o campo de ataque, certo? Na rede, é possível restringir a divulgação do seu negócio para determinada região ou cidade, ou mesmo publicar no horário conveniente para seu produto ou serviço. Assim fica mais fácil acertar, já que o anúncio está sendo feito para quem se interessa.


-Simplicidade
Acessar as plataformas digitais não é um serviço complicado. As equipes internas podem aprender através de e-learnings gratuitos, por exemplo, como iniciar campanhas ou noções básicas de otimização (SEO). De qualquer forma, se for necessária ajuda, muitas agências digitais oferecem pacotes para atender negócios iniciantes.


-ROI
A quantidade de cliques que consumiu seu orçamento ou a taxa de conversão em vendas é informada automaticamente por plataformas de publicidade, assim como qual é o retorno sobre o investimento (ROI). Sem complicações, não é mesmo?


Estes são alguns dos motivos para incentivá-lo a apostar no marketing digital, principalmente se você está entre as pequenas e médias empresas. Não esqueça, esta é uma maneira de potencializar a força de sua loja virtual. Boa sorte!


Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: e-commerce lojas virtuais marketing digital mídias sociais pequenas e médias empresas

Shopping