Mais comentada

Mas afinal, o que é visão?

Mas afinal, o que é visão? Mas afinal, o que é visão na vida profissional? Entramos em qualquer empresa, inclusive as de pequeno porte, e lá encontramos um banner com a visão da empresa.

Jeremias Oberherr,
    Mas afinal, o que é visão?

    Mas afinal, o que é visão na vida profissional?

    Entramos em qualquer empresa, inclusive as de pequeno porte, e lá encontramos um banner com a visão da empresa.

    De acordo com um dos maiores líderes de todos os tempos, John Maxwell, a visão desenha o alvo, acende e alimenta a chama interior e nos impulsiona para atingir a nossa meta.

    Para você entender melhor o que é visão, vou fazer algumas perguntas direcionadas para sua vida pessoal.

    Onde você estará daqui cinco anos? O que você quer ser? O que você quer ter? O que você quer fazer? O que você quer realmente para a sua vida?

    Essas são perguntas para as quais você deveria ter a resposta na ponta da língua sempre.

    Para saber aonde você quer ir, precisa saber primeiro aonde você quer chegar. Como você vai chegar se não sabe para onde quer ir?

    Eu e você precisamos saber realmente o que queremos para a nossa vida. Só assim teremos chance de realizar algo, pois sabemos o que queremos realizar, sabemos o que queremos ser e fazer. Sabemos o que é o sucesso para nós.

    Tive a oportunidade de gerenciar uma equipe de vendas de uma empresa liderada por uma das pessoas mais brilhantes que já conheci: Valdoir Barreto Miranda.

    Creio que podemos tirar varias lições de sua vida. Aprendi muito quando passávamos horas conversando. Uma destas lições foi quando encontrei em uma viagem um de seus amigos de muitos anos. Ele conhecia Valdoir há mais de vinte e três anos. Essa pessoa me contou que, há mais ou menos vinte anos atrás, Valdoir já dizia que iria ser proprietário da maior empresa de cursos de fabricação de lingerie do Brasil. Ele tinha um objetivo em mente. Desde a sua criação, a empresa de Valdoir já formou mais de 150 mil alunos (último levantamento, 2009). Ele sabia onde queria chegar e realmente chegou. Quando a mente tem um alvo definido, ela pode focar e guiar o individuo até que alcance as metas almejadas. Se não houver um alvo definido, um objetivo em mente, essa energia é desperdiçada. É como uma pessoa que possui o melhor e mais potente computador do mundo, mas não sabe usá-lo.

    Você pode encontrar mais detalhadamente esse conteúdo direcionado para   sua vida pessoal no meu livro chamado OS 5 PRINCIPIOS DO SUCESSO.

    Mas agora traga isso para sua vida profissional.

    Você está trabalhando simplesmente por trabalhar? Sabe realmente o que você quer para o seu futuro profissional? Sabe para onde você esta indo? Ou melhor, sabe para onde a empresa na qual você trabalha está indo?

    Bem, se você quer ter seu emprego garantido precisa saber essas respostas.

    O mercado de trabalho está cheio de "zumbis" perambulando pelas empresas ocupando lugares, desperdiçando tempo e trabalhando somente para garantir o seu salário no fim do mês.

    Se você for um deles, estará indo para o mesmo lugar para o qual eles irão, para o buraco, para a grande equipe dos desempregados, para o fracasso profissional. E você não quer isso, quer?

    Então saiba realmente qual é a visão de sua empresa. Descubra para onde ela está indo, para que assim você possa participar da viagem. Mas, acima de tudo, saiba para onde você quer ir. Qual é realmente a sua visão?

    Pense nisto, desejo a você tudo de bom e muito mais.

www.jeremiasoberherr.com.br                               contato@jeremiasoberherr.com.br

Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: liderança motivação sucesso vendas