Mais comentada

Metas e perguntas

Não deixe para amanhã: Estabeleça suas metas

Gustavo Rocha,

"Se você tem metas para um ano: plante arroz;
Se você tem metas para 10 anos: plante uma árvore;
Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança;
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio ambiente.”

Confúcio

Direto e objetivo: Quais são as suas metas? Já estamos na metade do ano. Quase momento de planejar 2014, que será um ano bem curto, teremos copa, teremos eleições.

O que ainda podemos fazer em 2013? Como bem disse Confúcio, se que queremos metas, temos que dividi-las em mais longas e mais curtas. O que você tem de produtos para oferecer a clientes e possíveis clientes no segundo semestre? Algo diferente para clientes, pelo menos? Algo inovador ao mercado?

E se este ano está sendo o ano de plantar no seu negócio, que tal plantar com planejamento, com análises de gestão, risco e financeiro, pra variar um pouco? Que tal ser mais profissional neste semear de negócios?

O plantio pode até não ser obrigatório, mas a colheita é. Se você não plantar, o que irá colher? Como o seu negócio irá sobreviver sem um plantio frequente de novos negócios, clientes e possibilidades?

Não deixe para amanhã: Estabeleça suas metas hoje. Metas para daqui 30 dias, um semestre, um ano. Metas pessoais e profissionais, afinal, antes de ser funcionários ou sócios, somos seres humanos, com desejos/ambições pessoais.

Lembre-se que dinheiro não é meta, é consequência. Busque na equipe a vontade de criar planejamento e execução com foco no sucesso. Sem planejar, podemos até conseguir algo, mas não poderemos medir a qual custo isto aconteceu (o sucesso vem, mas na verdade é um prejuízo).

Enfim,

Metas? Muitas!
Perguntas? Muitas!
Resultados? Depende das perguntas, para obter as respostas certas e traçar metas adequadas, reais, palpáveis e sobretudo possíveis.

Mãos a obra!

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.