Mais comentada

Não se sinta culpado!

A culpa e a punição é algo que temos de repensar pois a realidade é que ela vem da nossa origem....

Thomas Perlaky,

A culpa que carregamos em nossas vidas, pronunciada através de eternas desculpas por tudo que fazemos e acreditamos estar errado ou então pelo aparecimento de sintomas como as doenças psicossomáticas, problemas de pele, gastrointestinais, insucessos profissionais, no ambiente familiar, penitências de cuidar de doentes por toda uma vida, dar esmolas em excesso, etc são maneiras de nos punirmos e de alguma maneira pagarmos a nossa conta com a culpa. Ocorre que temos intrinseco psiquicamente uma culpa que vem da origem, na fase de nascimento e que nos faz sentir culpado a tudo que acontece. Para que esse sofrimento acabe é fundamental que possamos falar sobre essa origem, essa culpa original e dar novos significados à mesma e assim poder sublimá-la.

Nossas atitudes na empresa com chefes, subordinados, não poder mandar alguém embora e mantê-lo independente da sua incompetência retrata uma culpa eterna ou então mandar embora e carregar as consequências desse funcionário como se tivessemos de retrata-la....enfim pensem a respeito e vejam o video abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=Rzlx6eeZqzA&feature=my_favorites&list=FLuO6b5dWhnNvWnK_SBjJ6hA


thomas.perlaky@escutapsicanalitica.com.br  



Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: culpa equipe líder punição