Mais comentada

Nívea Haus, a loja conceito da Nívea na Alemanha

Conheça a loja conceito Nívea Haus de Berlim que oferece quick spa, produtos exclusivos e outras novidades da marca.

Laura Stürmer,

Sempre quando viajo para um destino que ainda não conheço, costumo realizar, quando possível, todos os deslocamentos de um ponto turístico ao outro a pé. Quando o tempo me permite, opto por essas caminhadas porque elas nos propiciam conhecer e descobrir não só a parte turística e famosa da cidade, mas também o seu dia a dia e suas peculiaridades. E foi em uma dessas caminhadas, sob um frio de -9ºC, que conheci em Berlim a Nívea Haus, loja conceito da marca de cosméticos alemã. A loja, que foi inaugurada em abril de 2009, está localizada em uma das principais ruas da cidade: a Unter den Linden, avenida que representa para Berlim o que a Champs Elysees é para Paris.

São 500m² apresentados sob um conceito de "quick spa", com tratamentos rápidos que demoram de 10 a 30 minutos e não precisam ser marcados com antecedência, oferecendo rapidez e conveniência às clientes com pouco tempo disponível ou que possuem uma "brecha" em suas agendas. Além da venda de produtos, com exposição de linhas completas de cosméticos, maquiagem e até vestuário e acessórios com a marca Nívea, são oferecidos serviços de manicure, massagem, maquiagem e tratamento de pele. A loja possui inclusive uma área dedicada ao público masculino, com produtos e tratamentos especiais para eles.

O conceito quick spa oferece ainda o Verwöhnbar (algo como bar do "mimo") com comidas e lanches saudáveis como iogurtes naturais, chás e pratos lights. Entre os produtos vendidos existe até o "café massagio" que oferece o prazer de um café com uma massagem relaxante.

As "concept stores" (lojas conceito) como a Nívea Haus surgiram no final dos anos 90 e apresentam um ambiente pensado para gerar experiências ao consumidor e também permitem que a marca estude novas soluções de exposição e comunicação dos produtos, podendo inclusive testar a aceitação de seus lançamentos. Além disso, esses locais atuam como ferramentas de comunicação ao permitirem maior interatividade entre o cliente e a marca, ajudando-a a fixar-se na mente do consumidor.

Em suma, o mais importante é que a loja consiga transmitir o conceito da marca e tangibilizar a sua personalidade, objetivo esse que a Nívea Haus atinge ao utilizar uma decoração neutra e minimalista, elevando a marca a um status mais fashion e moderno.

Se interessa por varejo? Fique informado sobre tudo o que acontece no Varejo Global. Novidades do setor você encontra no meu blog e nos outros artigos que escrevi no Administradores.com

www.varejoglobal.blogspot.com.br

Avalie este artigo:
(0)

Curta o Administradores.com no Facebook
Acompanhe o Administradores no Twitter
Receba Grátis a Newsletter do Administradores

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Shopping