O futuro chegou à vida condominial

Não há mais tempo para esperar, basta observar ao seu redor

Em pouco mais de 10 anos, observou-se uma verdadeira revolução dos condomínios, o que necessariamente levou síndicos, conselheiros e os próprios condôminos a participarem mais ativamente da gestão condominial.

Atualmente, os principais jornais, já possuem espaços para assuntos da vida condominial, que são amplamente discutidos em nosso dia a dia.

Portaria virtual, softwares para reservas de espaços comuns, assembléias virtuais, aplicativos de locação por temporada, e - social, autovistoria, obrigatoriedade de profissionais de educação física nas academias, fintechs, espaços pet, síndicos profissionais, enfim alguns dos muitos assuntos bem recentes e cada vez mais comuns.

Congressos, Workshops, seminários e cursos voltados aos Síndicos e Conselheiros..

Resta alguma dúvida que o futuro chegou?

Neste contexto, a gestão profissional de um condomínio se faz cada vez mais imprescindível.

Não há mais espaço para a coisa amadora, mesmo que muito bem intencionada.
Neste contexto a Auditoria Independente se faz cada dia mais presente, servindo como apoio e suporte ao Conselho Fiscal.

Sergio Paulo, sócio da Indep Auditores , destaca que atualmente falar de Auditoria das Contas condominiais não se trata mais de desconfiança da gestão, pelo contrário, a cada dia, os próprios síndicos e Conselheiros optam pela transparência de suas contas auditadas, dirimindo eventuais riscos e inclusive eventuais falhas.

O foco é a qualidade da gestão.

E o seu condomínio, como está?

Continua preso às práticas arcaicas ou já está pronto para este futuro, que já chegou?

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)
Tags: auditoria barra da tijuca condominial condomínio e-social fintech gestão indep pet recreio rio de janeiro síndico síndico profissional