O novo mundo empresarial

Empresários e empresas devem estar atentos às práticas do novo mundo, o qual interage através da internet com milhares de usuários de todo planeta, que comunicam e trocam informações de modo totalmente independente.No mercado digital, quem avalia e divulga é o cliente.

                         

 

Empresários e empresas devem estar atentos às práticas do novo mundo, o qual interage através da internet com milhares de usuários de todo planeta, que comunicam e trocam informações de modo totalmente independente.

 

Nos últimos cinco anos as relações de comunicação em massa refletem a postura do século XXI e expressões como "digital, site, link, web, redes sociais, games, conteúdo e compartilhamento, dentre outras", fazem parte do vocabulário corporativo atual.

 

O mundo dos negócios está em fase de transição entre o modelo presencial de comércio e o digital. É imprescindível, portanto, a compreensão deste novo contexto e adotar os verbos "saber, escutar, apoiar, interagir, energizar e incluir", para atuar na era virtual.

 

"Em apenas quinze minutos uma empresa entra no ar e igualmente, ela pode morrer, por cauda de um concorrente", alertou Márcia Matos, analista do SEBRAE.

 

Pesquisa realizada pelo IBOPE[1] aponta que 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas para comprar e 87% confiam em opiniões expressas online sobre os produtos e serviços que desejam adquirir.

No mercado digital, quem avalia e divulga é o cliente. Por isso é fundamental uma organização tecer redes sociais para interagir diretamente com os consumidores e entender seus desejos. Essas mídias são vistas como grandes canais para vendas. (Leia o artigo Redes Sociais: A incrível Fabrica de Informações).

 

Em relação à segurança da web, empresas podem ficar mais tranqüilas na adesão ao mundo virtual, pois o temor tende a se dissolver com o tempo, na medida em que os recursos tecnológicos e comunicacionais estão cada vez mais seguros e acessível a todos.

 

 

Por Dayane Salvador

 

 

[1] http://www.ibope.com.br/

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: ações consumidor desejos digital. cliente digulção emoções empresa empresarios informações marca marketing mercado necessidades negócios produto publicidade sucesso usuários virtual