Mais comentada

Prospecção de clientes: Cliente potencial é aquele que reúne características.

Scarlett manteve o foco em Ashley e perdeu a chance de ser feliz ao lado de Rhelt, aliás acabou perdendo-o. Levando essa saga para o cenário de vendas, algumas vezes o vendedor foca em um cliente que está sendo bem atendido. E cliente bem atendido não tem motivos/necessidades para trocar de fornecedo

No filme 'E o Vento Levou' Scarlett passa metade da sua vida esperando por Ashley. Ele, por outro lado, nunca foi claro a respeito de suas intenções ou sentimentos.. Sempre alimentou esperanças apesar de sua fidelidade e amor pela esposa.

Scarlett manteve o foco em Ashley e perdeu a chance de ser feliz ao lado de Rhelt, aliás acabou perdendo-o.

Levando essa saga para o cenário de vendas, algumas vezes o vendedor foca em um cliente que está sendo bem atendido. E cliente bem atendido não tem motivos/necessidades para trocar de fornecedor.

É comum que compradores/decisores, assim como Ashley, não sejam claros quanto ao interesse. É aquele que não DESCARTA, mas também não fala SIM, te deixando sempre na expectativa de uma oportunidade.

Cliente potencial é aquele que reúne as características:
1. Tem poder de compra, ou seja, pode pagar;
2. Tem necessidades/"dores" sejam ativas ou inativas;
3. Quer conhecer outras soluções.

Por isso cuidado com o foco e cuidado para onde você está direcionando mais energia. Olhe para o mercado, para clientes que precisam do seu produto/serviço.

"Mas devo desistir do cliente difícil?"

Depende. As vezes sim, as vezes tirar o time de campo, as vezes mudar de estratégia.Mudar de estratégia não é desistir.

Fica a dica, sucesso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: negocios produtividade prospecção prospectar soluções vendas vendedor