Prospecção de clientes: quais são as barreiras na prospecção?

A maior barreira são os próprios vendedores que ficam apegados a técnicas ultrapassadas de 1980 ou mesmo vendo que seus métodos não estão gerando resultados de antes, não mudam, não experimentam!

A maior barreira em vendas não é a crise, os compradores/decisores, o concorrente, o mercado, o governo e afins.
A maior barreira são os próprios vendedores que ficam apegados a técnicas ultrapassadas de 1980 ou mesmo vendo que seus métodos não estão gerando resultados de antes, não mudam, não experimentam!

Parece ruim falar assim? Mas é a realidade.

Por que telefonistas pedem uma apresentação e em 80% dos casos os vendedores não têm resposta?
Porque em 20 anos tudo mudou, mas vendedores insistem em enviar essas apresentações ou em abordagens que compradores/decisores não querem ouvir.

Eles não querem ouvir porque essas abordagens são iguais e muitas vezes nem são relevantes.
Porque são muitas. Porque diariamente ouvem a mesma coisa.

E mesmo percebendo que em 90% dos casos as apresentações vão para o limbo ou que as ligações são barrados continuam fazendo tudo igual.
Por que não tentar algo diferente?

Mudanças quebram padrões. E muitas vezes pequenas mudanças podem gerar grandes resultados.

Fica a dica para começar a pensar em mudanças!

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Tags: barreiras clientes mudanças negócios planejamento prospecção vendas